Marcello Medeiros
Nesta quinta-feira (20), policiais do 30º BPM prenderam em flagrante um homem acusado de assediar sexualmente uma criança de apenas 10 anos, moradora de um dos condomínios do Parque Ermitage. A prisão aconteceu depois que o Cabo Paschoal recebeu informações de familiares sobre a ação do suspeito, que estaria mandando para a menina fotos íntimas, despido, e pedindo para a menor “procurar como se fazer sexo oral e outras vulgaridades”. Também através de redes sociais, ele estaria prometendo “fazer a menor ‘mulher’ em um matagal”. Equipe do Setor Bravo foi acionada e, com o apoio dos Soldados De Moraes e F. Nascimento, o denunciado foi encontrado.
“Diante dos fatos, a guarnição procedeu com o Cabo Paschoal para fazer o cerco no local onde o suspeito marcou o encontro com a vítima. Ao ser abordado, negou que havia cometido qualquer crime e que iria trabalhar. Neste momento foi contido e indagado pelos agentes sobre a menor onde confessou os fatos e ao verificar seu telefone e o da vítima foi constatado a veracidade dos fatos”, informou o 30º BPM.
Em seguida foi feito contato com o pai da criança, que já estava nas imediações, e mãe da vítima, que procederam juntamente com a menor para a 110° Delegacia de Polícia para a apreciação da autoridade policial. Diante das circunstâncias, o homem foi preso pela acusação de tentativa de estupro, prevista no Artigo 217 do Código Penal Brasileiro. Também nesta quinta-feira, o 30º Batalhão de Polícia Militar publicou nota pedindo que os pais fiquem alertas quanto ao uso de redes sociais por menores de idade, visto que muitos jovens hoje, apesar de não terem maturidade para tal, possuem telefones celulares contas em aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagran.