Nesta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira Sub-17 jogará mais um amistoso preparatório para o Sul-Americano de 2019, na Granja Comary. A partida está marcada para às 10h e o público poderá ver de perto, de graça, o jogo contra a Seleção Argentina. Na terça (20), aconteceu o primeiro amistoso e a Argentina venceu o Brasil por 2 x 0. Durante a partida, os 19 jogadores à disposição do técnico Guilherme Dalla Déa, foram observados por olheiros brasileiros e de outros países.
Apesar da chuva fina e constante, o público compareceu e elogiou a decisão da CBF de abrir os portões para os torcedores. “Muito legal entrar livremente, ver o jogo e torcer para essa garotada. A CBF é um órgão bem fechado, que preserva os jogadores, principalmente quando é um jogo oficial como este. Mas a gente sabe que, no inicio da carreira, o calor humano da torcida é muito importante para o jogador”, comentou o universitário Felipe Delgado.
Após a semana de treinos e amistosos na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-17 terá outro compromisso: a disputa do torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos. Além dos donos da casa, Turquia e Portugal também participam da competição.
Os jogadores que estão na Granja Comary são: Goleiros – Cristian – Atlético Mineiro e Gabriel Pereira – Grêmio; Defensores – Dérick – Santos, Diego Santos – Flamengo, Douglas Torres – Bahia, Eduardo – Vitória, Gabriel Noga – Flamengo, Paulo Eduardo – Cruzeiro, Riquelme – Vasco da Gama, Yan – Coritiba; Meias – Diego Rosa – Grêmio, Ivonei – Santos, Kawan – Atlético Paranaense, Neto – Atlético Mineiro, Talles Costa – São Paulo; Atacantes – Alejandro – Cruzeiro, Iago – Atlético Paranaense, Pedro Arthur – Flamengo.