Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vigilância de olho nos alimentos vendidos na Feirinha do Alto

Saúde orienta expositores em relação aos cuidados na produção, armazenamento e manipulação

Contribuir para a preservação da qualidade dos alimentos fornecidos aos clientes da Feirinha do Alto foi o principal objetivo da palestra promovida pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde nesta quarta-feira (07), no auditório da Secretaria de Saúde. Durante o encontro, a agente sanitária Patricia Guarilha e o microbiologista Alan Lanes orientaram os participantes sobre os cuidados na produção, armazenamento e manipulação dos alimentos fornecidos na Feirinha do Alto. “A capacitação teve por objetivo reforçar as normas sanitárias vigentes sobre as boas práticas de manipulação e asseio pessoal nos locais de manipulação e distribuição dos alimentos comercializados nos estandes da Feirinha do Alto. A ideia é orientar e capacitar os empreendedores da feira, visando aprimorar a qualidade dos produtos ofertados“, destacou a subsecretária de Vigilância em Saúde, Marina Gonzalez Barandela Aleixo, pontuando a parceria com a Secretaria de Turismo, responsável pela coordenação da Feirinha. 
A chefe da Vigilância Sanitária, Pethúlia Breves, também participou da capacitação e tirou dúvidas dos expositores quanto a diversas questões relacionadas ao tema, como o uso obrigatório de uniformes completos e adequados e contentores de cabelo, que devem ser utilizados por todas as pessoas que manipulam os alimentos; higienização das mãos e antebraços com solução antisséptica adequada e de forma periódica.
Cerca de 60 expositores participaram da palestra, entre eles, Teresa Almeida. “Em nosso estande já seguimos os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária. Mas, é sempre bom ter esse tipo de iniciativa para ficar por dentro das novas leis sobre o assunto. Além disso, esse reforço é importante porque, seguindo as normas, nós conseguimos fidelizar os clientes. Eles têm a certeza de que estão consumindo alimentos de qualidade”, comentou a expositora.
Os expositores receberam um panfleto com orientações sobre as normas corretas de manuseio e, ao final da capacitação, o certificado de participação da palestra.  

 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 07/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feira Agroecológica de Teresópolis vai sendo desalojada aos poucos

Marinha envia maior navio da frota para ajudar vítimas da chuva no RS

Inscrições para o Vestibular Cederj 2024.2 abertas até o próximo dia 26

Mais de 78% dos municípios gaúchos foram impactados pelas chuvas

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE