Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe curso de Suporte Básico de Vida do CREF1

Profissionais de Educação Física de diversos municípios passaram por treinamento

Vinte profissionais de Teresópolis e região participaram do curso de atualização em Suporte Básico de Vida realizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1). O curso aconteceu no último sábado (25), no Ginásio Pedro Rage Jahara, o Pedrão, na Várzea. Procedimentos técnicos para prestar atendimento de primeiros socorros a vítimas de acidentes, desde ferimentos leves até casos mais graves, como paradas cardiorrespiratórias, foram orientados pelo professor Fábio Azevedo. 
O treinamento para atendimento de emergência de suporte de vida é obrigatório desde setembro de 2017 nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. “A reciclagem acontece a cada dois anos. Os profissionais são preparados para fazer um curativo ou uma imobilização, a transportar adequadamente uma vítima de acidente e até a reverter um quadro de parada cardiorrespiratória”, esclareceu Fábio Azevedo.
Para Angeli Nogueira, de Cachoeiras de Macacu, suporte básico de vida e primeiros socorros deveriam ser disciplina curricular desde a educação infantil até o ensino fundamental. “Um procedimento errado após um acidente pode até causar a morte da vítima”, opinou. Conhecido mestre de Capoeira em Teresópolis, Luiz Carlos Pinto da Silva, o popular Sorriso, também fez o curso.  “Muito importante para nós, que lidamos com atletas, pois imprevistos acontecem. Nada melhor do que saber utilizar essas manobras para pode ajudar aos nossos alunos”, destacou.
De acordo com a subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, este foi o primeiro de uma série de cursos a serem realizados em parceria com o CREF1. “Nossa meta é proporcionar maior capacitação para os profissionais da área, sem precisar sair da cidade”, explicou.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 12/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

O que fazer em Teresópolis no Feriadão da Semana Santa

PREFEITURA INTERDITOU E APLICOU MULTAS: Empresa diz ter negociado o Teresópolis F.C. por R$ 12 milhões

Festa irregular é encerrada na Granja Guarani após denúncias e ação conjunta das forças de segurança

Polícia procura homem que assaltou jovem na Várzea

Jovens teresopolitanos sonham com o sucesso no futebol

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
Tocador de áudio