Marcello Medeiros
Na apuração de um caso de assalto no bairro do Bom Retiro no último fim de semana, policiais do 30º BPM conseguiram chegar ao jovem apontado como a pessoa que amarrou mãos e pés de uma mulher e roubou seus pertences, a deixando em um matagal depois do crime. Ele estava de posse da aliança da vítima, o que chamou a atenção da guarnição ao passar em patrulhamento em comunidade próximo ao local do roubo. Levado para a 110ª Delegacia de Polícia, ele foi reconhecido pela vítima.
O assalto aconteceu na Rua Guilhermina por volta das 19h do último sábado. O bandido utilizou os cadarços dos tênis da vítima para amarrá-la, tentando assim fazer com que demorasse a pedir socorro e ele conseguisse fugir com mais tranquilidade. Mesmo presa, a jovem conseguiu se arrastar para via pública e pedir ajuda. Rapidamente uma viatura do 30º foi enviada ao local. O assaltante roubou ainda um telefone celular e R$ 170,00 em dinheiro.
Enquanto a ocorrência era registrada, o delegado de plantão na 110 conseguiu um mandado de prisão preventiva contra o rapaz, encaminhado posteriormente para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Já “conhecido” da polícia, a expectativa é que dessa vez ele fique um período maior atrás das grades. “Esse rapaz já foi preso inúmeras vezes desde quando ainda era menor de idade. A polícia prende e a justiça solta. Não dá para entender a justiça desse país não! Está vendo que não tem jeito para um cara desses viver na sociedade! Deixa preso porque não temos paz para deixar um filho nosso nem ir a rua por conta de gente desse nível”, reclamou a internauta Michelli G. em publicação sobre a ocorrência.
Ladrões roubam moto
Já na localidade de Santa Rosa, no Terceiro Distrito, dois bandidos utilizando uma XRE de cor branca atacaram e roubaram outro motociclista. A vítima perdeu para os meliantes a moto Tornado de cor preta e placa LKW-5998. Os assaltantes estavam armados e tinham os rostos escondidos pelos capacetes, fugindo em direção ignorada pela vítima. O caso foi comunicado à Polícia Militar e também registrado na 110ª DP. Informações sobre a motocicleta ou autores do roubo podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar.