Marcello Medeiros
No duro e diário combate ao tráfico de entorpecentes, equipes da PATAMO e DPO SÃO PEDRO conseguiram realizar mais uma grande apreensão de drogas no município e, além disso, retirar de circulação um homem acusado de assassinar um turista dominicano três anos atrás no Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu no bairro da Fonte Santa, onde os militares encontraram o homem denunciado por moradores pela venda de drogas. Ao avistar as viaturas do 30º BPM, ele tentou correr e se desfazer de uma sacola onde estavam 1.764 sacolés de cocaína.
Quando viu que não tinha escapatória, o homem ofereceu R$ 10 mil e uma arma pistola Glock 40 para os policiais do setor de Patrulhamento Tático e Móvel, mas acabou sendo levado para a 110ª Delegacia de Polícia e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa por conta da tentativa de suborno. Contra o homem havia em aberto um mandado de prisão por homicídio expedido pela Justiça. Seu nome estava na listagem do Disque Denúncia como um dos homens mais procurados do Estado do Rio, sendo oferecida a recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem até ele. Ainda de acordo com a PM, o homem preso também é suspeito de pertencer a uma quadrilha especializada em falsificação de passaportes e assaltos no Rio de Janeiro.
Na ocorrência do último sábado, um segundo suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado. O elemento preso informou ser morador da Cidade de Deus, uma das favelas da capital, e que veio para Teresópolis gerenciar o tráfico de drogas Fonte Santa a mando de um comparsa da comunidade da Nova Holanda.