Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura avalia proposta do projeto Bombeiro Guerreiro Mirim

Programa pretende atender crianças e jovens com idade entre 7 e 18 anos em Teresópolis

Nesta terça-feira, 10, representantes do Executivo e do Legislativo Municipal tomaram conhecimento do projeto Bombeiro Guerreiro Mirim. A iniciativa foi apresentada por um grupo de bombeiros civis e tem como objetivo contribuir para a formação cidadã e de inclusão social de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 18 anos. A ideia é que eles recebam uma preparação para atuar em ações de defesa civil, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e acidentes, educação ambiental e combate às drogas, aliadas ao reforço escolar e à prática de atividades físicas.
Os secretários municipais Gustavo Lopes, de Esporte e Lazer, Satiele Santos, de Educação, Coronel Albert Andrade, de Defesa Civil, Valdeck Amaral, de Desenvolvimento Social, e Marcos Antonio da Luz, de Segurança Pública, junto com o Vereador Amós Laurindo, receberam os autores do projeto, os bombeiros civis Rafael Carvalho, Vinicius Almeida Silva e Tais Sessa. Também acompanharam o encontro o Comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, e o servidor municipal Vitor Cunha, representando a Secretaria de Meio Ambiente. No final da reunião, foi definido que os idealizadores do Bombeiro Guerreiro Mirim devem elaborar uma proposta detalhando as demandas pedagógicas, estruturais e financeiras relativas a cada secretaria municipal envolvida, quando será feita uma análise técnica e avaliado se há viabilidade de implantação pelo poder público.
"O projeto foi apresentado a mim de maneira informal. Após identificar que as propostas estão alinhadas com o direcionamento da Gestão Municipal para o melhor atendimento socioeducativo de crianças e adolescentes, promovi esse encontro com os representantes dos principais setores envolvidos. A proposta final será levada ao prefeito", explicou o secretário de Esporte, Gustavo Lopes.
"Queremos conhecer e entender as demandas detalhadamente, pois vivemos as limitações impostas pela pandemia e os desafios do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Tudo deve ser muito bem avaliado para a segurança de todos os envolvidos", acrescentou a secretária de Educação, Satiele Santos.
A reunião foi bem recebida pelos autores da iniciativa. "Foi um primeiro encontro muito produtivo quando foi passado o que queremos de melhor para o município e nossa juventude. Com certeza chegaremos a um ponto crucial para o desenvolvimento da cidade", avaliou o bombeiro civil Rafael Carvalho. "Como costumamos dizer, somos anjos de uma asa só, apenas juntos alçamos voos mais altos. A oportunidade de trabalharmos em conjunto é muito satisfatória", completou o bombeiro civil Vinicius Almeida Silva.  

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

Menor infrator é apreendido com drogas em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE