Dando continuidade aos cursos gratuitos de atualização dos profissionais e colaboradores do trade turístico, a Secretaria Municipal de Turismo realizou nesta terça-feira, 10, a capacitação Distribuição e Tecnologia para Meios de Hospedagem. Os palestrantes Rogério Melo e Leandro Matias, da Omnibees, Karoline Garrett, do Voa Hotéis, e Caio Kühner, do Hotel Urbano, abordaram a importância das ferramentas digitais para potencializar a gestão de dados, facilitar a estadia do hóspede e melhorar a experiência dele no estabelecimento, entre outras soluções tecnológicas.
A ação, que faz parte do Programa “Pra Cima Terê”, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, mix de ações do Gabinete de Crise, está inserida no eixo “Vem pra Terê”, cujo objetivo é promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda. “Desta vez o enfoque da qualificação foi direcionada aos profissionais da área de hospedagem, com palestrantes de empresas de destaque nos mercados nacional e internacional. Uma rede hoteleira fortalecida é fundamental para o atendimento de excelência dos nossos turistas e para aumentar a competitividade de Teresópolis como destino turístico", avaliou Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.
Durante o curso gratuito, os palestrantes ressaltaram o uso de softwares que facilitam a rotina hoteleira e na elaboração de estratégias que contribuem para aumentar a lucratividade da empresa. "Não dá mais para ignorar o uso da tecnologia em qualquer área, principalmente no turismo", comentou Rogério Melo. "Com inovação e tecnologia os profissionais do setor hoteleiro podem melhorar muito o desempenho de seus negócios, o aprimoramento constante é o que faz a diferença", pontuou Karoline Garret. "As mudanças ocorrem o tempo todo, daí a importância de empresários e colaboradores estarem atualizados sobre as muitas ferramentas que o meio online oferece para divulgar suas empresas", completou Caio Kühner.
A gerente geral do Várzea Palace Hotel aprovou a iniciativa. "Trabalhamos nesse ramo há muitos anos e precisamos dessas atualizações para estarmos mais preparados para receber cada vez melhor os turistas na nossa cidade", concluiu Anadely Ferreira.