Realizado desde o dia 17, o 28º Encontro de Capoeira da Associação Grupo Regiangola foi encerrado no último domingo, 27 de maio. Este ano, o evento celebrou os 30 anos de atividade do Mestre Sorriso, um dos fundadores do grupo. Com apoio da Secretaria de Esporte, o evento teve curso de especialização sexta, 25, e sábado, 26, na Academia Regiangola, na Várzea. Também no sábado, 26, na Academia, houve roda com mestres.
A grande confraternização aconteceu no domingo, 27, no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, na Várzea, reunindo mestres de vários estados e de cidades vizinhas, com entrega de cordas e formatura. “A capoeira começou aqui no final da década de 1960. Em 1972 surgiu a primeira academia de capoeira, na qual eu fui um dos primeiros alunos. Eu me formei em 1988 e de lá pra cá nunca mais parei, continuando esse trabalho e mostrando que Teresópolis tem capoeira de qualidade”, comemorou Mestre Sorriso.
EXPOSIÇÃO – O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alto participou do evento expondo o artesanato confeccionado pelas mulheres dos grupos de convivência familiar e fortalecimento de vínculos. “Buscamos estar presente nos eventos esportivos e culturais do município, agregado valores e dando oportunidade aos usuários para que apresentem o potencial de sua produção, ao mesmo tempo em que têm acesso ao lazer e diversão”, ressaltou a coordenadora, Adriana Marques.
Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Alto tem cerca de 4 mil famílias referenciadas em 65 bairros e localidades, na cidade e no interior, das quais 300 são acompanhadas. Instalado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.