Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vistoria surpresa em vans de transporte escolar

Secretaria de Segurança verifica documentação e condições dos veículos

– 

Equipes da Divisão de Trânsito e Concessões e da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, da secretaria municipal de Segurança Pública, realizaram nesta quarta-feira, 25, uma operação surpresa de fiscalização do transporte escolar. A ação aconteceu no início da manhã ao longo da Rua Prefeito Sebastião Teixeira, principal acesso do bairro da Tijuca e onde existem várias escolas públicas e particulares. Atualmente, existem 56 veículos credenciados para prestar o serviço no município.
A fiscalização foi realizada por determinação do secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz. “O objetivo é checar se há irregularidades nas vans que fazem o transporte escolar. Orientamos os pais a pedirem o alvará ao concessionário, pois só assim eles vão saber se os veículos estão regulares. A nossa preocupação é a segurança das crianças”, aconselhou Patrícia Cunha de Souza, da Divisão de Trânsito e Concessões. 
A operação foi acompanhada pelo subsecretário Comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, e complementa as vistorias semestrais obrigatórias, realizadas pela Secretaria de Segurança. Segundo Gil, “as operações terão continuidade e a fiscalização será realizada também pela equipe da Ronda Escolar”. Nesse primeiro trabalho, nenhuma irregularidade foi encontrada.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 01/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura reforça sinalização viária em avenidas do Alto e da Várzea

Prefeitura confirma desfile em comemoração ao aniversário de Teresópolis

Polícia prende dois suspeitos de homicídio brutal no Segundo Distrito de Teresópolis

Câmara aprova empréstimo da Prefeitura de Teresópolis para quitação de precatórios e alívio fiscal

Homens flagrados usando cocaína no banheiro da rodoviária

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE