Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Mulheres que fazem acontecer” no Florescer

Ação na Casa das Letras ofereceu serviços à mulher em seu dia

Klara Wingler

No final de semana, dias 10 e 11 de março, Teresópolis presenciou ação voltada para as mulheres, realizado pelo Projeto Florescer em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ação ocorreu na Casa das Letras, e contou com diversos profissionais e atividades nas áreas de estética, saúde, dança, yoga, meditação, moda e alimentação, incluindo palestras e aulões através de rodas de conversas. Dentre os profissionais estavam, Daisy Mendes (Master Coaching de Carreiras e Negócios), Alessandra Amiuna (Designer floral, paisagista e design de interior), Renata Barreto (Ginecologista e Obstetra), Ana Paula Gatto Valente (Psicóloga) abordando o tema “Sexualidade feminina”, Camille Carvalho (Fisioterapeuta), Silvia Rocha (Psicóloga e arteterapeuta), Jean Rodrigues (Fisioterapeuta, especialista em acupuntura, quiropraxia e medicina chinesa), Cristina Queiroz (Acupunturista) e Fernanda Peres com o tema “Por uma moda mais consciente”. Falando de nutrição e saúde, Maria Isabel Carneiro (Estudante de nutrição), expôs pela primeira vez seus alimentos vegetarianos e veganos da linha Nutriveg, o que é novidade na cidade. 
Fundado por Rachel Sant’Ana (Self Coach e Trainer Motivacional) e Alessandra Pimentel (Fisioterapeuta e Instrutora de Yoga e Meditação), o Florescer nasceu em busca de ajudar as mulheres a se reconectarem com o seu propósito, através de metodologia de coaching, técnicas e exercícios de yoga. As organizadoras da ação comentaram sobre o projeto, “Essa é a 1ª vivência do projeto florescer, chama-se “conhecer, sentir e despertar”. A ideia é fazer a mulher se conectar com ela mesma e provocar mudanças e reações necessárias para transformar o que ela gostaria, assim, tanto reconhecer suas potencialidades e expandi-las, como suas fragilidades a ponto de superá-las” explicou Rachel Sant’Ana. Sobre a forma de realização da ação, Alessandra Pimentel comentou, “Nesse encontro somos facilitadoras de um trabalho em 4 níveis específicos: Nível físico, nível emocional, intelectual e espiritual. Trabalhando assim o bem estar, leveza e a clareza de objetivos. É importante destacar que a parte espiritual não está relacionada especificamente com a religião”. 
A ação “Mulheres que fazem acontecer” arrecadou doação, através do recolhimento de alimentos não perecíveis para a Fazenda Esperança e Arca de Maria. As realizadoras Rachel Sant’Ana e Alessandra Pimentel, disseram que a próxima edição será em março de 2019, porém agora em abril estão inaugurando uma turma para o Programa Conhecer, Sentir e Despertar e em setembro farão um retiro chamado “Vem Ser Você Agora”. 
Para mais informações entre em contato nos telefones: (21) 98222-5367 ou (21) 99395-2001 ou e-mail contato.projetoflorescer@gmail.com

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 08/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

30º Batalhão de Polícia Militar tem novo comando

Diário TV entrevista André Português, prefeito de Miguel Pereira

PM flagra adolescente vendendo crack em São Pedro

Último dia para regularizar a situação eleitoral

Com Romário, America inicia preparação na Granja Comary

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE