Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Campanha do Agasalho da VDDL contempla mais uma comunidade

Roupas e cobertores arrecadados pela empresa foram entregues para cadastrados no CRAS Fischer

A viação Dedo de Deus vem arrecadando doações de cobertores e agasalhos para a campanha solidária que todos os anos acontece próximo a essa época de temperaturas mais baixas. São mais de 15 anos de trabalho, que desta vez começou mais cedo, desde o início de abril. Bianca Nóboa, gerente de comunicação da viação Dedo de Deus, fala da satisfação que é realizar essa ação: “Assim que começou a esfriar, a gente achou importante começar e é fundamental dizer que essa doação é sua, da população de Teresópolis, onde a gente faz a entrega e realmente fica muito feliz, é um trabalho que nos faz muito bem. A empresa já contabilizou mais de mil e duzentos agasalhos entregues este ano e reforça que ajudar nesse momento que as temperaturas estão tão baixas faz toda a diferença”, destacou, durante a entrega nesta terça-feira. Bianca pontuou ainda que já foram feitas doações de agasalhos e cobertores no Lar Tia Anastácia, no bairro de São Pedro, e também na comunidade da Coréia, entre outras. No CRAS do Fisher a viação Dedo de Deus fez sua penúltima entrega de agasalhos, garantindo pelo menos mais uma em breve.
Márcia Carvalho, coordenadora do CRAS Fisher destacou como é importante ações como esta. “A gente atende famílias em situação de vulnerabilidade social, não só da comunidade do Ficsher, mas também, da Quinta-Lebrão e da Fonte Santa e a gente distribui estas doações, que chegam pra nós o ano todo, tanto para estas famílias como para outras que nos procuram com alguma necessidade”, pontua. A campanha prossegue e quem quiser ajudar ainda tem tempo para doar cobertores e agasalhos. As doações podem ser feitas nos ônibus, onde foram fixadas sacolas para a coleta, ou na sede da empresa na Rua Manoel José Lebrão, 1520, Bairro da Ermitage.

Previsão de mais frio
Agosto é o mês mais seco do ano na maior parte do país, as previsões indicam que o próximo mês choverá acima do normal no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul, grande parte do Sudeste, Rondônia, Acre e Amazonas. São previstas a passagem de três frentes frias neste mês de agosto. Uma por volta do dia 5, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana. Até o momento os modelos indicam que a primeira frente fria deve provocar mais chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio mais intensa. Devido ao avanço dessas novas massas de ar frio, agosto vai ser mais frio do que o normal em toda a Região Sul, São Paulo, Rio De Janeiro, metade sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, leste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e parte do Amazonas. “Como o ar frio vai predominar neste mês, agosto vai ter aquela sensação de que o frio não passa. Até o momento, não há previsão de uma massa de ar frio mais intensa do que as de julho, mas o frio vai ser mais duradouro. Entre o norte mineiro e grande parte do Nordeste, as temperaturas seguem acima da média”, informa o Climatempo.
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Atendimento no Mamógrafo Móvel chega em Teresópolis

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

Parque Montanhas, um convite para iniciar no montanhismo

Senador Marcos do Val é levado para colocar tornozeleira eletrônica

Trânsito em mão dupla novamente na rua do Hospital São José

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE