Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

O FLAMBOYANT DA AVENIDA PRESIDENTE ROOSEVELT

Deu pena em quem passou ontem pela avenida Presidente Roosevelt ver os galhos de cinquentenário flamboyant, já com botões, amontoados no chão, sendo recolhidos como lixo. Sua exuberância vai fazer falta à paisagem do lugar, agora órgão também da magnífica sombra que produzia.

Caiu de doente o lindo flamboyant que por tantos anos ilustrou a avenida Presidente Roosevelt, entre as casas dos amigos Romildo Pires e Jair Claussen.

Deu pena ver seus galhos já com botões amontoados no chão sendo recolhidos como lixo. Sua exuberância vai fazer falta à paisagem do lugar, agora órgão também da magnífica sombra que produzia.

Para os amigos leitores do DIÁRIO, um presente, a lembrança do interessante vegetal em três momentos, flagrantes guardados pelos memorialistas Romildo Pires e Fernando Luiz Barreto. Veja matéria na edição desta quinta-feira, 21-12.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 11/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bancários da Caixa entram em greve por tempo indeterminado em Teresópolis

Vereadores pedem mais segurança para servidores que trabalham na UPA

Prorrogadas as obras emergenciais no lixão do Fischer, em Teresópolis

Estudantes de Teresópolis são campeões nacionais em Jornada de Foguetes

Lago Iacy tem entrega novamente adiada por causa das chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE