Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac

Até o momento, o instituto entregou 61,6 milhões de doses da vacina

Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
O Instituto Butantan entregou hoje (28) mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Os imunizantes serão disponibilizados para todo o país pelo Programa Nacional de Imunizações.

Até o momento, o Butantan já entregou 61,6 milhões de doses da vacina encomendada por dois contratos assinados com o Ministério da Saúde. A previsão é que até o final de agosto o instituto forneça as 100 milhões de doses contratadas.

A entrega de hoje faz parte das 8,5 milhões de doses que estão sendo processadas a partir dos 6 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos da China no último dia 26 de junho. A matéria-prima é suficiente para a produção de 10 milhões de doses.

No último dia 13 de julho foram recebidos mais 12 mil litros de IFa que vão permitir o envase de 20 milhões de doses de vacina.

Edição: Valéria Aguiar

Tags

Compartilhe:

Edição 14/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

29º Campeonato Sul-Sudeste de Karatê-DÔ é realizado no Ginásio Pedrão

1º Encontro com cuidadores e equipes diretivas das unidade de ensino da Rede Municipal

Aposentados já podem consultar respostas das entidades nos Correios 

Polícia Civil investiga queda de balão tripulado que matou uma pessoa 

Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE