Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Anatel registra bloqueio de 9,1 milhões de celulares

Roubo, furto ou perda são as principais causas dos cancelamentos

Luciano Nascimento – Agência Brasil

Mais de nove milhões de celulares foram bloqueados em todo o país no mês de novembro. Os números constam no Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) e foram divulgados nesta sexta-feira (8) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No total, o Cemi registrou 9.123.567 celulares bloqueados em novembro. De acordo com a agência, os dados mostram que houve um aumento 1,33% na comparação com outubro, com 119.421 a mais aparelhos bloqueados.

Os dados do Cemi mostram que, nos últimos 12 meses, mais de 1,5 milhão de celulares foram bloqueados em decorrência de roubo, furto ou perda, na comparação com novembro de 2016.

Os bloqueios são decorrentes de solicitação direta dos usuários às empresas telefônicas ou pelo registro de Boletim de Ocorrência nas polícias dos estados e do Distrito Federal.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 03/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja os principais pontos de segundo dia do julgamento de Bolsonaro

Bares e restaurantes: Vereador Marcos Rangel esclarece sobre polêmica envolvendo projeto de lei

Celebração pelo dia da independência em Teresópolis terá novo formato e será antecipada

Teresópolis passa a sediar provas do Exame da OAB

Homem é detido em Bonsucesso com motocicleta furtada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE