Os últimos dias foram de atividades intensas no CRAS São Pedro. Na quarta-feira, foi realizada reunião de rede com o Conselho Tutelar e nove escolas municipais localizadas na área de abrangência. Na oportunidade, foi apresentado o cronograma de ações para 2018, feitos esclarecimentos sobre o trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social e firmadas parcerias para a execução de um trabalho conjunto.
Na quinta-feira, foi promovido um evento de integração, com dinâmicas de grupo, troca de informações e confraternização com a equipe do PSF do Rosário e um grupo de estagiários do Serviço Social. Também foram feitos verificação de pressão arterial, teste de glicemia e corte de cabelo. “Este é o trabalho realizado pelos cinco CRAS do município: dar orientações sobre direitos sociais e facilitar o acesso das pessoas a programas e atividades que melhorem a qualidade de vida”, destaca Carla Tricano, secretária de Desenvolvimento Social.
Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS São Pedro tem cerca de 4.000 famílias referenciadas em 29 bairros, das quais em torno de 90 são acompanhadas. São oferecidas oficinas de tricô e de crochê e realizados encontros mensais com palestras de interesse do público alvo. Também disponibiliza o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família e prevenir a ruptura dos seus vínculos. Localizado na Rua São Pedro, 845, no bairro de São Pedro, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.