A Secretaria Municipal de Educação informa que por conta do recesso das repartições públicas municipais, concedido através do Decreto Municipal 4.907/2017, publicado no Diário Oficial Eletrônico, não haverá atendimento para pré-matrículas nesta sexta-feira, dia 13 de outubro. As inscrições serão retomadas na segunda-feira, 16.
Até o dia 31 de outubro, pais e responsáveis que moram na zona urbana poderão fazer o cadastro para matrículas novas para creches, centros de educação infantil e escolas municipais na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões), com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 15h. Já os pais de alunos de 4 e 5 anos que moram no interior podem fazer a pré-matrícula na escola municipal da zona rural mais próxima de sua casa.
Não haverá transferências e matrículas pela internet. Este ano, somente ocorrerão transferências de escolas particulares para o município ou de alunos vindos de outras cidades. A vaga não está condicionada à ordem de inscrição.
Documentos necessários
Educação Infantil (Pré-escolar) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano): Cópia da certidão de nascimento do aluno; Comprovante de residência em nome do responsável; Carteira de identidade e CPF do responsável; Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais; Declaração de escolaridade, no caso de transferência.
Creche (berçário, maternal, jardim): Cópia da certidão de nascimento do aluno; Comprovante de residência atual (no mínimo 3 meses) em nome do responsável; Carteira de identidade e CPF do responsável; Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais; Comprovante de rendimentos / contracheque; Cópia de comprovante de trabalho de todos os moradores da residência; Cópia do comprovante de aluguel (pode ser declaração do dono da residência).