Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Cura gay” é tema de audiência pública na Alerj

"Passei pelo processo todo. Fiz terapia em grupo, hipnose, regressão, dramaturgia, psiquiatria, jejum, oração e leitura. Nada resolvido porque não há cura para aquilo que não é doença". O relato foi feito pelo ex-pastor e professor Sergio Viula, em audiência pública da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, ao Racismo e à Homofobia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Carlos Minc (sem partido).

"Passei pelo processo todo. Fiz terapia em grupo, hipnose, regressão, dramaturgia, psiquiatria, jejum, oração e leitura. Nada resolvido porque não há cura para aquilo que não é doença". O relato foi feito pelo ex-pastor e professor Sergio Viula, em audiência pública da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, ao Racismo e à Homofobia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Carlos Minc (sem partido). A reunião teve como principal objetivo discutir a decisão judicial da 14ª Vara do Distrito Federal que derrubou uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proibia psicólogos de realizar terapias de reorientação sexual, a chamada "cura gay".
Segundo o deputado Carlos Minc, a comissão vai fazer uma ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), a Organização de Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Regional de Psicologia do Estado do Rio de Janeiro para visitar comunidades terapêuticas e clínicas de tratamento psiquiátrico. "Tivemos várias denúncias sobre pessoas que são internadas à força por serem homossexuais. Os pais ficam inconformados com os filhos e acabam levando eles para essas comunidades terapêuticas", disse o parlamentar. "Vamos fazer essa ação conjunta e atuar socialmente e politicamente para derrubar essa liminar em Brasília que autoriza a cura gay. Não tem como tratar com o remédio o que não é doença", completou. O deputado também informou que vai realizar uma reunião em breve para falar sobre a liberdade e a censura.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE