Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo cria comitê gestor para acompanhar o Fies

Serão elaborados critérios de cada modalidade, parâmetros e limites de financiamento

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial da União, o decreto que institui o Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG-Fies), que formulará a política de oferta do financiamento estudantil e estabelecerá as diretrizes e planejamento do Fies. O comitê deverá elaborar os critérios de elegibilidade de cada modalidade do Fies, os parâmetros para o financiamento, os requisitos de adesão e participação das instituições de ensino e os limites de crédito a serem oferecidos. O comitê será formado por representantes dos ministérios da Educação, da Fazenda, do Planejamento e da Casa Civil. Especialistas de outros órgãos e entidades públicas ou privadas poderão participar de suas reuniões, porém sem direito a voto.
De acordo o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação, Felipe Sartori Sigollo, o objetivo do comitê é fortalecer a governança do Fies, “para não deixar o programa ao sabor de um ou outro gestor que, bem intencionado ou não, acabe colocando em risco toda uma política pública de longo prazo”. Segundo Sigollo, as reuniões do comitê devem ser iniciadas em outubro. O secretário participou de audiência pública na comissão mista que analisa a Medida Provisória 785/17, que modifica as regras do Fies.

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 25/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Copa: linhas de ônibus com horário reduzido na próxima segunda-feira

Estado decreta ponto facultativo para jogo do Brasil e Teresópolis deverá seguir medida

Teresópolis recebe circuito itinerante da exposição ‘A Copa do Mundo é Nossa’

Obras da Águas em Teresópolis: “Estão aproveitando só para fazer politicagem”, diz Rangel

Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE