Um dos problemas gerados pelo crescimento desordenado do município, o trânsito fez mais duas vítimas fatais em Teresópolis. Somente no último fim de semana, pelo menos sete ocorrências foram registradas em localidades das zonas urbana e rural do município, sendo que uma das que terminou com morte tendo sido registrada na comunidade mais populosa do município, São Pedro. Fabiana Ramos, 37, moradora daquele bairro, foi atropelada por um coletivo da Viação Primeiro de Março na Rua Palmira Maria de Oliveira, proximidades do CEMUSA. Segundo apurado no local, por conta do trânsito obstruído, o condutor do ônibus teve que dar marcha a ré para garantir a passagem de um caminhão e não viu a pedestre, que terminou esmagada por uma das rodas traseiras. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve tempo para resgate. Em estado de choque, o motorista foi levado para o Hospital das Clínicas.
Outra vítima fatal em acidente de trânsito foi Jorge da Silva Júnior, 47, conhecido como Jorginho e morador do bairro da Quinta-Lebrão. Ele conduzia uma Fiat Palio de cor vinho e teria perdido o controle da direção no quilômetro 82 da Rio-Bahia, entre Meudon e Ermitage, passando direto em uma curva e atingindo frontalmente um ônibus de turismo. Um homem que estava na carona, identificado como Josué, ficou ferido e foi levado para o HCT. Bombeiros e equipe de resgate da CRT prestaram atendimento no local.
Ainda no fim de semana, mais um acidente envolvendo ônibus da Primeiro de Março. O coletivo atingiu uma motocicleta no cruzamento da Avenida Delfim Moreira com Rua Jornalista Délcio Monteiro, na Várzea, no domingo à noite. A moto terminou embaixo do ônibus, mas a condutora não se feriu, pulando para a pista logo após a colisão.
No domingo, um grupo de motociclista que seguia de Petrópolis para Além Paraíba levou um grande susto quando um dos participantes perdeu o controle da direção e colidiu em uma proteção de sistema de captação de água da rodovia BR-116, em localidade no Segundo Distrito. O motociclista que vinha logo atrás, para não colidir violentamente no companheiro, acabou fazendo manobra brusca e caiu na pista. Os dois tiveram ferimentos leves, foram atendidos no local pela equipe da Concessionária Rio-Teresópolis e não quiseram ser encaminhados para unidade hospitalar, continuando a viagem mesmo com as escoriações e danos nos veículos.
Outros dois acidentes foram anotados nas proximidades do posto da Prata, quilômetro 76 da Estrada Rio-Bahia. Um ciclista foi atravessar a pista e acabou sendo atingindo por um veículo, terminando caído no canto da pista. Ele foi atendido pelos resgatistas e levado para o pronto socorro do Hospital das Clínicas. Horas depois, quase que exatamente no mesmo local, colidiram frontalmente um Fiat Idea de cor vermelha e um VW Polo prata, tendo os ocupantes escoriações leves. Nesse caso, o trânsito ficou parcialmente interditado para atendimento às vítimas e tomadas medidas de segurança até a remoção dos automóveis.
CRÉDITO E LEGENDA
Grupo TereRepórter
CEMUSA
Motorista de coletivo teria andado em marcha a ré para dar passagem para caminhão e não enxergado a pedestre Fabiana
KM 82
Jorge da Silva Júnior, 47, conhecido como Jorginho e morador do bairro da Quinta-Lebrão, morreu após colidir com seu veículo em ônibus
CICLISTA
QUEDA MOTO
Ainda na Rio-Bahia, dois motociclistas se envolveram em acidente quando seguiam para Além Paraíba