Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Oportunidade de geração de renda no CRAS Fischer

Cerca de 20 mulheres de famílias acompanhadas e referenciadas pelo CRAS Fischer estão tendo a oportunidade de aprender uma nova forma de gerar renda. Desde o dia 15 de agosto elas fazem parte das oficinas de biscuit, com o grupo Mão na Massa, e de artesanato em costura e bonecas de pano, com o grupo Renascer. A iniciativa é do CRAS, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Igreja Batista Central de Teresópolis, que disponibiliza professoras voluntárias.

Cerca de 20 mulheres de famílias acompanhadas e referenciadas pelo CRAS Fischer estão tendo a oportunidade de aprender uma nova forma de gerar renda. Desde o dia 15 de agosto elas fazem parte das oficinas de biscuit, com o grupo Mão na Massa, e de artesanato em costura e bonecas de pano, com o grupo Renascer. A iniciativa é do CRAS, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Igreja Batista Central de Teresópolis, que disponibiliza professoras voluntárias. “A proposta é que essas mulheres aprendam a produzir artigos que possam vender, gerando renda e reforçando o orçamento doméstico”, explica Carla Tricano, secretária de Desenvolvimento Social.
Segundo Mariza Ferreira, coordenadora do CRAS, o material utilizado é fornecido pela secretaria e pelas professoras. “São serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com famílias referenciadas que estejam no perfil do Programa Bolsa Família”, conclui Mariza. Enquanto as mães acompanham as aulas, os filhos, na faixa etária de 4 a 12 anos, participam de recreação infantil, com o grupo Pintando o Sete. As atividades acontecem toda terça-feira, das 14h às 16h. 

 

Foto AsCom/PMT: Alunas participam das oficinas gratuitas no CRAS Fischer

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE