Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

O HIGINO PALACE HOTEL

Um prédio tão bonito, e que durou tão pouco tempo. Construído ao longo dos primeiros anos da década de 1920, O Hygino Palace Hotel foi consumido num incêndio em 1930, e dele temos poucas imagens. Motivo de sobra para refletir mais sobre esse cartão postal, raro, onde um texto no verso define bem o luxo que era Teresópolis naquela época. Surgido a partir do hotel dos Órgãos, o Hygino voltaria como clube, sendo hoje um bom espaço cultural da cidade.

Um prédio tão bonito, e que durou tão pouco tempo. Construído ao longo dos primeiros anos da década de 1920, O Hygino Palace Hotel foi consumido num incêndio em 1930, e dele temos poucas imagens.

Motivo de sobra para refletir mais sobre esse cartão postal, raro, onde um texto no verso define bem o luxo que era Teresópolis naquela época.

Surgido a partir do hotel dos Órgãos, o Hygino voltaria como clube, sendo hoje um bom espaço cultural da cidade.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trânsito: Teresópolis já tem quase 30 mil motos emplacadas

Conheça o trabalho da perícia criminal realizado em Teresópolis e região

Estácio promove mais uma edição da maior feira virtual de empregos e estágios do Brasil

Enel: contribuintes receberam duas contas no mesmo mês

Mais três registros impressionantes de onças na região

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE