Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

O HIGINO PALACE HOTEL

Um prédio tão bonito, e que durou tão pouco tempo. Construído ao longo dos primeiros anos da década de 1920, O Hygino Palace Hotel foi consumido num incêndio em 1930, e dele temos poucas imagens. Motivo de sobra para refletir mais sobre esse cartão postal, raro, onde um texto no verso define bem o luxo que era Teresópolis naquela época. Surgido a partir do hotel dos Órgãos, o Hygino voltaria como clube, sendo hoje um bom espaço cultural da cidade.

Um prédio tão bonito, e que durou tão pouco tempo. Construído ao longo dos primeiros anos da década de 1920, O Hygino Palace Hotel foi consumido num incêndio em 1930, e dele temos poucas imagens.

Motivo de sobra para refletir mais sobre esse cartão postal, raro, onde um texto no verso define bem o luxo que era Teresópolis naquela época.

Surgido a partir do hotel dos Órgãos, o Hygino voltaria como clube, sendo hoje um bom espaço cultural da cidade.

Tags

Compartilhe:

Edição 03/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Celebração pelo dia da independência em Teresópolis terá novo formato e será antecipada

Sine Teresópolis tem 286 vagas de emprego até sexta-feira

Flagra inusitado no trânsito de Teresópolis levanta alerta sobre segurança e infrações

Teresópolis passa a sediar provas do Exame da OAB

Moradores de Teresópolis caem em golpes aplicados pela internet

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE