Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seminário sobre aleitamento materno recebe grande público

Com o tema ?Amamentar: Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você?, o 12º Seminário da Semana Mundial de Aleitamento Materno teve a participação de médicos, enfermeiros, nutricionista, psicóloga e agentes de saúde das unidades básicas de Teresópolis. O evento aconteceu no Teatro Municipal, nesta quinta-feira, 10, e teve uma conferência com Dra. Conceição Salomão sobre o histórico das semanas mundiais de aleitamento materno.

Com o tema “Amamentar: Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, o 12º Seminário da Semana Mundial de Aleitamento Materno teve a participação de médicos, enfermeiros, nutricionista, psicóloga e agentes de saúde das unidades básicas de Teresópolis. O evento aconteceu no Teatro Municipal, nesta quinta-feira, 10, e teve uma conferência com Dra. Conceição Salomão sobre o histórico das semanas mundiais de aleitamento materno. 
“O tema desse ano fala exatamente o que nós sempre fizemos durante esses anos todos. Todos juntos pela amamentação. Teresópolis ser referência em aleitamento materno no estado é o resultado do trabalho de diversos profissionais da saúde, de unidades hospitalares e de unidades básicas. É um orgulho ter o nosso seminário como parte do calendário anual de eventos da Prefeitura”, explicou a chefe da Divisão de Programas de Saúde do município, Dra. Conceição Salomão.
Entre os benefícios da amamentação para a mãe e para o filho estão a perda de peso da mãe logo após o nascimento do bebê, a diminuição da probabilidade de anemia, e prevenção ao câncer de mama e de ovário, além da nutrição para o bebê, contribuindo para a sua imunidade, entre outros fatores, como o fortalecimento do vínculo emocional entre mãe e filho. 
O secretário de Saúde, Diego Souza, também ressaltou o empenho das equipes de saúde no trabalho realizado em prol da amamentação no município.  “O mais importante é ver o auditório lotado de gente com disposição de trabalhar, de passar essas informações para toda a comunidade. Destacando que Teresópolis tem o maior índice de aleitamento exclusivo do estado do Rio de Janeiro”, frisou o secretário.
O seminário teve também a mesa redonda “Todos Juntos Pela Amamentação”, com especialistas falando sobre o assunto. A médica e mãe, a vereadora Dra. Claudia Lauand, também esteve presente ao evento e mencionou os benefícios do aleitamento materno.
Para a enfermeira Tatiana Teixeira, mãe da pequena Valentina, com 18 dias de vida, o apoio para esclarecer dúvidas e superar as dificuldades da amamentação é fundamental. “No meu trabalho, já atendi mulheres que passavam por dificuldades com a amamentação e agora, como mãe, vejo que isso é uma realidade. Mas, os benefícios são muito maiores. A experiência é incrível, é maravilhoso amamentar a minha filha, saber que estou fazendo o melhor pela saúde dela”. O evento foi encerrado com uma apresentação musical de Cátia Cilene Paim, Daniely Paim e Alexandra Beatriz.
 

Foto: Jorge Maravilha/AsCom PMT – Tatiana Teixeira, mãe da pequena Valentina, com 18 dias de vida, lembra que o apoio para esclarecer dúvidas e superar dificuldades da amamentação é fundamental
 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE