Em reunião na sede da ANTT Agência Nacional de Transportes Terrestres, no Rio de Janeiro, representantes do governo estadual formalizaram pedido para que a agência assuma a construção de viaduto de acesso ao Condomínio Ermitage, em Teresópolis, no quilômetro 80 da Estrada Rio-Bahia BR-116. Dessa forma, a o obra deve ficar sob a responsabilidade da CRT, que administra a rodovia federal. Representantes da concessionária também participaram da reunião. “Será assinado um protocolo de intenções para finalmente o viaduto sair do papel e garantir a segurança e a mobilidade da comunidade”, afirmou o deputado Hugo Leal, que vem trabalhando desde 2015 para regularização das residências do Ermitage.
Ficou definido que a CRT apresentará até dia 30 de agosto o orçamento das obras do viaduto. Participaram do encontro o assessor parlamentar do deputado Hugo Leal, Marcelo Netto; José Luiz Salvador, gerente de operações da CRT; Luiz André Guedes, gerente de engenharia da CRT; Carlos Frederico Peixoto, coordenador de exploração da infraestrutura rodoviária da ANTT; Ana Cláudia Duarte, engenheira; Aurélio Vogas, subsecretário da Subsecretaria Extraordinária da Região Serrana; e Raul Marques Fanzeres, superintendente da Subsecretaria Extraordinária da Região Serrana, representantes do secretário estadual, José Iran. A reunião desta terça-feira foi um desdobramento da realizada na terça, em Brasília, com o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, e o secretário estadual Jorge Iran. O deputado tem buscado apoio para a realização da obra do viaduto.
Deputado Federal visita na Ermitage
“O cenário é estarrecedor”, assim definiu as intervenções que estão sendo promovidas no acesso ao condomínio de moradias populares da Ermitage o Deputado Federal Hugo Leal, que na semana passada fez uma visita para recolher subsídios para sua audiência com a ANTT, realizada na terça-feira em Brasília. Segundo o parlamentar, que ficou conhecido nacionalmente por sua relação com as questões relacionadas à segurança no trânsito, o que ele viu no local é assustador. “Estou levando para Brasília a minha certeza de que se nada for feito com urgência neste local, teremos infelizmente seguidas tragédias. O fluxo de veículos, inclusive dos mais pesados e carregados de mercadorias é praticamente ininterrupto. Neste pouco tempo que estamos aqui nesta entrevista já registramos centenas destes caminhões e a falta de sinalização é igualmente preocupante, enfim, a construção de um viaduto aqui é absolutamente imprescindível”, enalteceu Hugo em entrevista no dia 27. “Não há mais tempo para isso e nós precisamos correr para resolver isso rapidamente, fazendo com que o estado abra mão de construir e passe para a União, que vai poder articular tal ação com a CRT”, adiantou, na reportagem publicada no dai 28.
Foto: AsCom/Hugo Leal – Em reunião na sede da ANTT Agência Nacional de Transportes Terrestres, no Rio de Janeiro, representantes do governo estadual formalizaram pedido para que a agência assuma a construção de viaduto de acesso ao Condomínio Ermitage