Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vacina da Astrazeneca representa quase 50% das aplicações em Teresópolis

Em seguida estão Coronavac, Pfizer e Janssen. Número total de vacinados com todas as doses previstas chega a 33.646 pessoas

Até o final da tarde da última terça-feira, 13, as equipes da secretaria municipal de Saúde haviam aplicado 112.582 doses da vacina contra a Covid-19 em Teresópolis, número que engloba primeira e segunda dose, além das aplicações em dose única no caso do imunizante da Janssen. Os números estão no "Painel-Covid", da prefeitura, que até o fechamento desta edição ainda não havia computado os atendimentos realizados nesta quarta-feira, 14. Também de acordo com os dados divulgados através do Gabinete de Crise, o imunizante que a maior parcela da população local recebeu (47,1%) foi o da Astrazeneca. Em seguida estão o a Coronavac (39,35%), Pfizer (10,55%) e Janssen (2,99%).
Segundo o "Vacinômetro", 78.936 teresopolitanos (43,65% da população) receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. Em relação ao ciclo de imunização completa, 29.806 (16,48%) receberam também a segunda dose e outros 3.840 (2,12%) foram vacinados com o produto da Janssen, que não requer uma segunda ida aos postos de atendimento. O serviço tem sido prestao na secretaria de Saúde, na Tijuca, no PSF Pessegueiros, no Segundo Distrito, e UBS Bonsucesso, Terceiro Distrito. Até o fechamento desta edição, não havia confirmação da retomada do calendário de vacinação de acordo com idade, visto que o município dependia do recebimento de novas doses. O trabalho parou em 41 anos. Já para quem está esperando a segunda dose, basta procurar os postos de saúde indicados acima. Para a vacinação ocorrer é necessária apresentação destes documentos: comprovante da vacinação da primeira dose em Teresópolis, e documento oficial com foto.

Redução dos casos
Em relação aos novos casos, Teresópolis reduziu drasticamente os números nas últimas semanas. Tanto que, recentemente, o prefeito Vinicius Claussen assinou decreto flexibilizando diversos serviços que ainda estavam restritos, além de “oficializar o fim das barreiras sanitárias”. No último boletim divulgado pelo governo municipal, que há semanas parou de atualizar os dados diariamente, o que permite ao teresopolitano acompanhar a real situação em relação à pandemia, a informação era que havia 13 pessoas em leitos de UTI e 10 em leitos de enfermaria. O total de mortes pela doença chega a 790 desde o início da disseminação do vírus.

Tags

Compartilhe:

Edição 08/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Diário TV entrevista André Português, prefeito de Miguel Pereira

Com Romário, America inicia preparação na Granja Comary

30º Batalhão de Polícia Militar tem novo comando

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

PM flagra adolescente vendendo crack em São Pedro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE