O homem que por um longo período manteve sua ex-companheira como refém em uma ótica na Avenida Delfilm Moreira, na Várzea, no final da manhã desta sexta-feira, 28, foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica, na 110ª DP, onde prestou depoimento. Em seguida, será transferido para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. O crime teve início por volta das 11h20 e só não teve desfecho pior graças à intervenção da Polícia Militar. Estiveram no local equipes do DPO Quebra-Frascos, PATAMO 1 e 2, Serviço Reservado e viatura do RAS, que adotaram medidas preliminares, realizando o cerco, isolamento e contenção inicial do suspeito.
“Em seguida, ao chegar no local da ocorrência, a supervisão de Oficial composta pelo Subtenente Zoega e pelo Capitão Barros, conteve o suspeito no interior do banheiro do estabelecimento, onde ameaçava de morte sua ex-companheira, pressionando uma faca sobre o pescoço da mesma. Fazia exigências pessoais e reiterava as ameaças em desfavor da vítima, no entanto foi estabilizando seu quadro emocional ao ponto em que as negociações preliminares evoluíam com êxito. O fato perdurou por aproximadamente uma hora, entre ameaças de morte da vítima e posterior suicídio do autor, a equipe persuadiu o causador do evento que deixou de prosseguir com a empreitada violenta”, informou o 30º BPM em suas redes sociais, informando ainda que “a atuação precisa e técnica dos policiais militares contribuiu para retirada da vítima em segurança do local, sendo a mesma conduzida para atendimento médico emergencial e preventivo no Hospital das Clínicas de Teresópolis, e o autor do fato conduzido imediatamente para Delegacia de Polícia, onde foi preso e autuado”.
Ainda segundo informações policiais, a mulher se feriu apenas levemente durante o momento que o homem pressionava a faca contra sua nuca, durante a ameaça. A vítima foi atendida no local por equipe médica do Corpo de Bombeiros. No início da ocorrência, chegou-se a agilizar o acionamento de grupamento policial especializado nesse tipo de crime, oriundo do Rio de Janeiro, seguindo os trâmites legais nesse tipo de ocorrência, mas, com o desenrolar da ocorrência fluindo não foi necessário.