Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura segue aplicando vacina contra a Covid-19 no público infantil

Além de atendimento ao público com 5 a 11 anos, com comorbidade, nesta quarta tem vacinação para faixa acima de 12 anos

Nessa quarta-feira, 19, crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidade ou deficiência, serão imunizados contra a Covid-19 pela Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação acontece em unidades de saúde e específicos da cidade e interior. Das 9h às 16h, o atendimento na cidade ocorre nas unidades de Atenção Primária dos seguintes bairros: Araras, Barra, Fonte Santa, Meudon e Rosário. No interior, o atendimento será nos mesmo horários na UBS de Bonsucesso e na unidade de Pessegueiros. A vacinação contra a Covid-19 será aplicada somente após apresentações destes documentos, pelo pais ou responsáveis: CPF ou cartão SUS. Desta forma, a criança poderá ser cadastrada na unidade de saúde. Também deverá ser levado um atestado médico que comprove a condição clínica da criança com comorbidade.
Atualmente, a vacinação infantil contra a Covid-19 ocorre apenas para meninos e meninas de 5 a 11 anos com as seguintes comorbidades: – Deficiência permanente; – Síndrome de Down; – Transtorno do Espectro Autista; – Imunodepressões (HIV/AIDS, hemoglobinopatia grave e doença cardiovascular); – DPOC (asma com medicamentos em uso, uso de corticoide sistêmico, história prévia de internação hospitalar ou displasia broncopulmonar); – Obesidade grave; – Diabetes tipo 1; – Doença neurológica crônica; Vacinação para pessoas acima de 12 anos 
Ainda na quarta-feira, a Secretaria Municipal de Teresópolis segue com aplicação de vacinas contra a Covid-19 para o público acima de 12 anos de idade. A imunização com todas as doses (primeira, segunda, terceira e quarta) ocorre em unidades de saúde específicas na cidade e interior, em horários de acordo com o cronograma de cada local. Para se vacinar será preciso apresentar os seguintes documentos: documento oficial com foto, comprovante das doses anteriores (para que for receber a segunda dose em diante) e laudo que comprove o quadro clínico (para imunodeprimidos).

Saúde antecipa entrega de terceiro lote
O Ministério da Saúde divulgou que antecipou a data da chegada do terceiro lote das vacinas pediátricas. Inicialmente, os imunizantes da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos estavam previstos para chegar no dia 27, mas a data foi antecipada para o dia 24 de janeiro. Esta será a terceira entrega de vacinas pediátricas neste mês. As duas primeiras remessas totalizaram 2,4 milhões de doses e, segundo o ministério, estão em processo de distribuição para os estados e para o Distrito Federal. Após a chegada, as doses são encaminhadas para o centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP) e enviadas para os estados, que repassam aos municípios. A expectativa é que esse lote seja distribuído até quarta-feira, 19, para as unidades da Federação. A primeira remessa chegou no dia 13 de janeiro.  A previsão da pasta é que o Brasil receba 4,3 milhões de doses em janeiro. O primeiro contrato de aquisição de doses pediátricas junto à farmacêutica Pfizer prevê a entrega de até 20 milhões de doses até março. A marca é a única que já recebeu autorização para uso de forma emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 07/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Jovem acusado de tráfico é preso no bairro do Pimentel

Guarda Civil Municipal promove ações pelo Maio Amarelo

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

Estácio promove semana sobre desenvolvimento socioemocional

Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE