Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

São Paulo registra terceiro caso da variante Ômicron

Amostra foi sequenciada ontem pelo Instituto Adolfo Lutz

Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
Foi confirmado nesta quarta-feira (1) o terceiro caso de paciente com a variante Ômicron no Brasil. O homem de 29 anos vindo da Etiópia desembarcou em Guarulhos, sem sintomas, mas fez o teste que deu positivo para covid-19 no último sábado. O homem havia sido vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer.

A amostra deste terceiro caso foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz.

Além dele, outros dois pacientes, um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul, tiveram a confirmação da presença da variante Ômicron. A verificação foi feita pelo Adolfo Lutz na tarde de ontem, após sequenciamento genético feito pelo laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein.

O casal havia sido vacinado com o imunizante da Janssen na África do Sul, de acordo com informações atualizadas nesta quarta-feira (1º) pela vigilância municipal de São Paulo.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Centro Médico do HCTCO abre agenda do SUS até dezembro de 2026

Carteira de Identidade Nacional possibilita ter conta ouro no GOV.BR

Prazo para baixar e validar e-Título termina no dia 3 de outubro

Feirinha do Alto com forró, samba e MPB, em Teresópolis

Estado autoriza novo concurso público para o Inea com 150 vagas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE