Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo quer fomentar cadeia produtiva da Economia do Mar

O Governo do Estado do Rio de Janeiro criou um grupo de trabalho dedicado a elaborar propostas para fomentar as atividades econômicas ligadas ao mar. A resolução foi publicada, nesta segunda-feira (28/6), no Diário Oficial. Com isso, o Rio é o primeiro estado brasileiro com uma política pública estratégica para o segmento que representa cerca de 44% do PIB fluminense.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro criou um grupo de trabalho dedicado a elaborar propostas para fomentar as atividades econômicas ligadas ao mar.  A resolução foi publicada, nesta segunda-feira (28/6), no Diário Oficial. Com isso, o Rio é o primeiro estado brasileiro com uma política pública estratégica para o segmento que representa cerca de 44% do PIB fluminense. 

– O mar é uma vocação natural do Rio de Janeiro. Ele acolhe uma enorme cadeia produtiva, que vai do pescador, que tira do mar seu sustento, às indústrias de petróleo e naval. Estamos dando a merecida importância ao setor – afirma o governador Claudio Castro. 

Coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o grupo identificará as ações estratégicas necessárias para que o estado amplie sua participação e adense a cadeia produtiva do segmento. 

O anúncio do grupo de trabalho foi feito hoje pelo secretário da pasta, Vinicius Farah, durante a abertura da Semana Polo do Mar Conecta, promovida pela Fecomércio e pelo Sebrae-RJ. O evento tem o objetivo de integrar micro e pequenas empresas aos polos competitivos das principais baías do litoral do Rio de Janeiro. 

– Temos, no estado, importantes polos, como o Polo da Baía de Sepetiba, o Polo da Baía da Ilha Grande, o Polo do Porto do Açu, o Polo do Mar de Niterói, além do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro. São encadeamentos produtivos com grandes concentrações de empresas capazes de trazer desenvolvimento econômico para o estado – destacou o secretário. 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que funciona em Teresópolis

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE