Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Matrícula na Rede Ceja pode ser feita de forma on-line a qualquer hora

Para se tornar aluno do Ensino Fundamental é necessário ter pelo menos 15 anos; e, para o Ensino Médio, mais de 18 anos

Seguem abertas, em todo o Estado do Rio de Janeiro, as matrículas para novos alunos que desejam ingressar na Rede Ceja – Centro de Educação de Jovens e Adultos. Os Cejas são escolas da rede estadual de ensino administradas pela Fundação Cecierj e voltadas para quem está fora da idade escolar e deseja concluir os ensinos Fundamental e Médio. O processo continua totalmente on-line e pode ser feito a qualquer momento.
Primeiro, é preciso fazer a pré-matrícula, no site https://sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula/. Depois, é necessário encaminhar um e-mail para a escola onde o aluno deseja estudar anexando os documentos exigidos (a lista completa está disponível em https://www.cecierj.edu.br/rede-ceja/escolas). É nesta segunda etapa também que os interessados devem informar o uso de nome social. A Fundação Cecierj é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Para se tornar aluno do Ensino Fundamental é necessário ter pelo menos 15 anos; e, para o Ensino Médio, mais de 18 anos. Diferente das escolas tradicionais, onde existem aulas presenciais, o estudante matriculado no Ceja estuda de acordo com sua disponibilidade por meio de plataforma on-line adequada para o ensino semipresencial. O aluno conta sempre com o apoio de professores no estudo das diferentes disciplinas, e o material didático é disponibilizado gratuitamente, em sistema de empréstimo, na escola ou no ambiente virtual de aprendizagem.

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Jovem acusado de tráfico é preso no bairro do Pimentel

Guarda Civil Municipal promove ações pelo Maio Amarelo

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

Estácio promove semana sobre desenvolvimento socioemocional

Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE