Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Marcha de conscientização contra a violência marca o Dia Internacional da Mulher em Teresópolis

Primeira Marcha de Respeito e Combate às Violências contra as Mulheres, realizada na manhã desta terça-feira, em Teresópolis.

‘Lugar de mulher é onde ela quiser’. Essa frase começou e encerrou a 1ª Marcha de Respeito e Combate às Violências contra as Mulheres, realizada na manhã desta terça-feira, em Teresópolis. A caminhada de conscientização marcou o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Com faixas e cartazes exigindo respeito aos direitos das mulheres, a marcha percorreu trechos das avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré e foi encerrada na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade.

“Março é o mês de luta pelos direitos das mulheres, daí a importância dessa mobilização. Vamos intensificar as ações de conscientização da sociedade sobre a promoção e garantia dos direitos fundamentais à vida e contra quaisquer formas de violência contra a mulher”, pontuou Margareth Rosi, secretária municipal dos Direitos da Mulher.

Iniciativa da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) e do SESC Teresópolis/Programa Mulheres Plurais, a marcha teve a participação de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Sindicato dos Bancários, da Associação Agroecológica de Teresópolis, da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida/30° Batalhão de Polícia Militar, do 16º Grupamento de Bombeiro Militar e da Secretaria de Segurança Pública, por meio das equipes da Ronda Ostensiva da Guarda Civil Municipal.

“Um ato como esse é a oportunidade de chamar a atenção da sociedade sobre a importância da luta pela igualdade de direitos e contra a violência. Queremos respeito”, destacou a assistente social Adriana Ribeiro, do SESC Teresópolis. “É a oportunidade de mostrar a nossa cara e fortalecer a luta de outras mulheres, para que não se sintam sozinhas”, acrescentou Isabel Kwiatkowski, vice-presidente do CMDDM.

Tags

Compartilhe:

Edição 21/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Quatro fontes com água imprópria em Teresópolis

Polícia registra três golpes envolvendo aluguel de imóveis em Teresópolis

Acusados de tortura em ‘tribunal do tráfico’ são presos em Guapimirim

TSE alerta sobre regularização de títulos cancelados

Fisioterapeuta de Teresópolis lança livro que envolve famílias no cuidado com os idosos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE