Frequentadoras das oficinas de artesanato passaram o Dia Internacional da Mulher no Clube dos Securitários
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na última terça-feira, 8 de Março, o Grupo de alunas da oficina de artesanato do CRAS Alto, formado majoritariamente por idosas, passou o dia nas dependências do Clube Campestre de Securitários de Teresópolis. Devido às restrições impostas para conter a pandemia da Covid-19, a unidade ficou dois anos sem realizar nenhum passeio com as usuárias. Agora, devido ao avançado estágio da vacinação, com as alunas imunizadas também com a dose de reforço, aos poucos as atividades de lazer em grupo estão sendo retomadas.
Como parte da comemoração, no início do dia, as participantes puderam desfrutar de uma mesa de café da manhã montada especialmente para elas e, à tarde, foi servido o almoço para comemorar a volta dos passeios em grupo. No fim do dia, o secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, entregou flores para as senhoras. A coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques, destacou o impacto que essas ações causam na vida das idosas. “De um modo geral, idosos se sentem muito solitários e as atividades em grupo, como as próprias oficinas de artesanato, que já são ofertadas todas as semanas, os ajudam a enfrentar essa solidão. A volta dos passeios é de extrema importância para esse grupo, pois proporciona momentos especiais, de convivência e lazer que jamais serão esquecidos. Agradeço ao José Luiz Manhãs, vice-presidente do Clube dos Securitários, por ter cedido esse ótimo espaço e aos demais apoiadores, que nos possibilitam proporcionar esses momentos.”
Além do Clube dos Securitários, o evento contou com o apoio do Hortifruti Arquitetura de Deus, vidraçaria Multvidros, Rancho RM Rodrigo Gomes e da SAF Teresópolis. As oficinas de artesanato do CRAS Alto acontecem às quartas-feiras, na parte da manhã, e às quintas-feiras, na parte da tarde.
Integrantes das oficinas do CRAS Alto participam de confraternização em comemoração ao Dia Internacional da Mulher