Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Programa Municipal de Controle do Tabagismo atende pacientes na Granja Guarani

Grupo de tabagistas é acompanhado semanalmente por equipe da Atenção Primária à Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, começou a trabalhar com um grupo de pacientes que desejam largar o consumo de cigarro. Junto com profissionais da Atenção Básica, o atendimento aconteceu na unidade de saúde da Granja Guarani.
O encontro com o grupo de pacientes aconteceu na última sexta-feira (18). O debate em torno do tabagismo teve como tema “Entender por que se fuma e como isso afeta a saúde”. A unidade atenderá quatro grupos, sendo um que já é atendido desde 2021 e outros três que começaram o programa.
O Programa de Controle do Tabagismo ainda acontece em na unidade de saúde de Vargem Grande, e será expandido ainda para outras unidades. No interior, o atendimento ocorre todas as segundas-feiras, no período da tarde, com possibilidade de adequar o horário para facilitar o tratamento de cada pessoa.
Ainda em 2022, o Programa Municipal de Controle do Tabagismo se iniciará em todas as unidades de saúde do município. Com previsão para o primeiro quadrimestre do ano, a atividade acontecerá após uma capacitação dos profissionais pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 09/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Casal é detido após denúncias de maus tratos a animais em Teresópolis

Higino da Silveira amplia participação e brilha nos Jogos Escolares do Rio de Janeiro

O Futuro da Educação é Tecnológico, mas a Essência é Humana

Justiça Eleitoral divulga locais de votação da 38ª Zona Eleitoral de Teresópolis

Veja os locais de votação da 195ª Zona Eleitoral, em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE