Nesta quarta-feira, 30, a Fundação para a Infância e Adolescência inaugurou sua primeira unidade em Teresópolis, onde a população da região terá acesso ao Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), programa voltado ao público adolescente, com objetivo de prepará-los e inseri-los no mercado de trabalho. O projeto será realizado no Colégio Estadual Lions Club (Rua General Augusto Sevilha, s/n. Meudon). O programa, desenvolvido pela FIA/RJ em parceria com a UERJ, tem como propósito oferecer aos adolescentes, de ambos os sexos, oportunidade de inserção qualificada no mundo do trabalho por meio das articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas.
O público alvo são adolescentes de 15 a 18 anos incompletos que estejam matriculados, frequentando efetivamente o Ensino Fundamental ou Médio ou oriundos de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família ou Renda Melhor Jovem. Também participam adolescentes que estejam cumprindo medidas sócias educativas. Apenas no segundo semestre do ano de 2021, mais de 700 adolescentes concluíram a primeira etapa do Programa, que consiste em um curso preparatório com duração de 3 meses, totalizando 320 horas de aulas que estão distribuídas entre 7 (sete) módulos: – Português e Redação;
- Matemática e Raciocínio Lógico; – Humanidades Aplicadas; – Noções Administrativas e Financeiras; – Técnica, Tecnologia e Mídias Sociais; – Música, Teatro e Produção Artístico-Cultural; – Resiliência. .
Para mais informações, os contatos são: – Fundação para a Infância e Adolescência. Tel.: (21) 2334-8030 | (21) 2334-8031 . E-mail: fia@fia.rj.gov.br . – Programa de Trabalho Protegido na Adolescência.
Tel.: (21) 2334-8048. E-mail: ptpa@fia.rj.gov.br.
Divulgação FIA/RJ