Em visita ao município de Teresópolis, nesta quarta-feira (30), o Governador Cláudio Castro e o Prefeito Vinicius Claussen assinaram a adesão do município ao Programa Habitacional ‘Casa da Gente’. Maior programa habitacional da história do Rio de Janeiro, o Casa da Gente é uma iniciativa do Programa Estadual de Habitação de Interesse Social, promovida pelo Governo do Estado, e tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo acesso à moradia digna com padrões de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.
Em Teresópolis, com investimento de quase R$ 100 milhões, o programa Casa da Gente inclui a construção de 500 unidades habitacionais no Parque Ermitage, conjunto habitacional que abriga mais de 7 mil moradores. A licitação da obra de construção está prevista para 17 de maio.
O Governador Cláudio Castro falou sobre a importância de oferecer não só um teto, mas uma residência digna, com áreas comuns para que estas pessoas possam desfrutar: “Não gosto de usar o termo conjunto habitacional. Aqui tem sonho, tem gente, tem família. Nós vemos por aí os grandes lançamentos de condomínios privados, que uma das principais coisas são as áreas de lazer. E por que não terá no público? Se é público, tem que ser melhor ainda! Já que é construído com dinheiro duro e suado que cada um de vocês paga de impostos”, comentou o Governador, confirmando que entregará aos moradores também a Clínica da Família e a área de lazer solicitada pelo prefeito.
Participaram do evento de lançamento da pedra fundamental das 500 unidades habitacionais o vice-prefeito Ari Boulanger, o Deputado Pedro Brasão Rodrigo, os Secretários de Estado, Rodrigo Bacellar (Governo), Coronel Luiz Henrique Marinho Pires (Polícia Militar), Uruan Cintra (Cidades), Max Lemos (Obras e Infraestrutura) e Vinicius Farah (Desenvolvimento Econômico) e os vereadores Erika Marra, Paulinho Nogueira, Gustavo Simas, Teco Despachante, Rangel, Jaime Medeiros e João Miguel. Marcaram presença também o ex-Deputado Estadual Nilton Salomão, a presidente do Movimento Popular Resgate da Cidadania Resiliência, Laura Fermiano, além de moradores da comunidade, secretários e subsecretários municipais e convidados.