Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cadela da GCM contribui para mais duas apreensões de drogas

Guarnição de cães farejadores tem sido fundamental no enfrentamento ao tráfico de droga

No difícil e diário combate ao crescente movimento de tráfico de drogas em Teresópolis, as equipes do 30º Batalhão de Polícia Militar tem contado com dois importantes aliados: os cidadãos que fazem denúncias pelos canais de comunicação da corporação (190, 2742-7755 e o 99817-7508) e a guarnição de cães farejadores da Guarda Civil Municipal, conhecida como “K9”. Nesta quinta-feira, 31, mais duas ações de enfrentamento ao movimento, que costuma enterrar as cargas maiores para tentar dificultar a apreensão, tiveram sucesso graças ao faro apurado de uma cadela da GCM. Em ocorrência no bairro da Tijuca, realizada pelas equipes Patamo I e Patamo II, que terminou com uma pessoa presa, a cadela Sayga, conduzida pelos agentes Lomba e Da Graça, da Guarda Municipal, foi fundamental para a apreensão de um mais de dois quilos de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, e quilo de cocaína, além de grande volume de material para “endolação”, termo utilizado para o procedimento de embalar as drogas. A Polícia Militar encontrou ainda no imóvel duas balanças de precisão e R$ 1.960,00, dinheiro que teria sido obtido com o tráfico.
Algumas horas antes, a equipe do K9 também deu apoio a uma operação do PATAMO e Polícia Reservada na Rua Joaquim Ribeiro, no Perpétuo, uma das divisões do populoso São Pedro. Nessa ocorrência foram encontrados enterrados 258 pinos de cocaína. Assim como na ação seguinte, o material foi recolhido e apresentado na 110ª Delegacia de Polícia. Ainda sobre esse tipo de delito, no dia anterior P2, PATAMO e Setor Bravo estiveram na Servidão Daniela, no Rosário, onde encontraram em um bar 28 embalagens de maconha. A pessoa responsável pelo estabelecimento teria informado que um dos traficantes do local, ao perceber a aproximação da PM, teria dispensado ali as drogas. O caso foi apresentado na DP, sendo tal comerciante autuada apenas como testemunha.

Cadela Sayga, conduzida pelos agentes Lomba e Da Graça, da Guarda Municipal, foi fundamental na apreensão de cocaína e maconha

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE