Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

MP recebe parlamentares para discutir denúncias contra Gabriel Monteiro

Estão sendo investigados fatos como utilização de servidores para trabalhos pessoais e exposição de menores, entre outros

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), receberam, na tarde desta segunda-feira, 04), a visita do presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Carlo Caiado, e de integrantes do Conselho de Ética da Casa. Em pauta, as denúncias referentes ao vereador Gabriel Monteiro, que estão sendo investigadas pela instituição. Entre os fatos investigados pelo MPRJ estão a utilização de servidores públicos na produção de vídeos para as redes sociais de Gabriel, a divulgação, via redes sociais, de um vídeo com cenas de sexo entre o vereador e uma menor, a exposição de uma menor de idade, que teria sido induzida pelo parlamentar a gravar um vídeo para as suas redes sociais, instruída pelo mesmo, e a exposição de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, acolhidas no abrigo Raul Seixas, visitado pelo parlamentar.
“Nós estamos à disposição da Câmara. Todos os encaminhamentos relacionados aos fatos, que já são objeto de apuração, serão encaminhados para os promotores de Justiça responsáveis, que irão avaliar a possibilidade de disponibilização destas informações. Ressaltamos, também, que, no início do meu mandato, criamos a Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana, que abarca estruturas como a Coordenadoria de Promoção dos Direitos das Vítimas, responsável pelo acolhimento e escuta de pessoas que possam ter sido vítimas de possíveis crimes”, destacou Luciano Mattos.
O presidente da Câmara agradeceu a recepção aos parlamentares. “Temos muito apreço pelo trabalho do MPRJ e esperamos que, com este encontro, possamos ter elementos para a tomada de decisões internas. O Conselho de Ética é composto por vereadores experientes e com capacidade de diálogo, que irão tomar sua decisão com equilíbrio e independência”, afirmou Carlo Caiado. Pela Câmara, também participaram o presidente do Conselho de Ética, Alexandre Isquierdo, a vice-presidente, Rosa Fernandes, os integrantes do Conselho, Zico, Teresa Bergher, Luiz Ramos Filho e Chico Alencar, além do suplente Welington Dias e do procurador-geral da Câmara, José Luís Minc.
Participaram da reunião, pelo MPRJ, os promotores de Justiça Rodrigo Medina, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (CAO Infância e Juventude/MPRJ), área não infracional, Marcela do Amaral, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania/MPRJ), Adriana Lucas, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal (CAO Investigação Penal/MPRJ), Patrícia Hauer, Luciana Caiado, Ana Cristina Huth, Alberto Flores e André Cardoso.

Divulgação MPRJ

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), receberam a visita do presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Carlo Caiado, e de integrantes do Conselho de Ética da Casa

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE