Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Delino Tomé faz bonito em difícil prova na cidade de Paraty

Referência nas ultramaratonas, sendo reverenciado pelas constantes e sempre boas participações em algumas das mais famosas e difíceis provas do tipo no país, o “mineiro teresopolitano” Delino Tomé voltou para casa, na Barra do Imbuí, com mais um troféu, medalha e muitas histórias para contar. No último fim de semana ele participou da ultramaratona “Caminho do Ouro”, realizada na cidade de Paraty nas modalidades 10km, 21km, 55km, 100km e 100 milhas. “Eu competi na modalidade 100 milhas com o tempo de 31 horas e fiquei primeiro lugar na categoria de 60+. Esta foi a primeira edição de prova no Brasil e fiquei muito feliz com meu resultado, pois pude avaliar meus treinamentos e também esse resultado foi muito bom pois estava entre os melhores atletas masculino e feminino, casca grossas em montanha do Brasil”, relata Tomé, que nasceu em Varginha, Minas Gerais, mas que há mais de três décadas escolheu Teresópolis para viver e constituir família. E a identificação com nosso município foi tão grande que, em todas as competições, é o nome da cidade que ele leva na camisa e coração.
Para representar Teresópolis em competições Brasil a fora, e algumas vezes até no exterior, Tomé conta com o apoio de amigos e patrocionadores: Bia&Koizas, Vereador Dr. Amorim, PRF, Nutri Pro Suplementos Alimentares, Júnior Car, Style Car, Cláudio da academia RV Fitnes, Celeiro Barra, Eletro Barra, Zabal Bike, Açougue Tavares, Mecânica Automottivem Mecânica Maia, SAF, Geraldo Jardinagem, Papelaria Globo, Pró-Abelha, Jornal O Diário de Teresópolis e Diário TV.

O “mineiro teresopolitano” Delino Tomé voltou para casa, na Barra do Imbuí, com mais um troféu, medalha e muitas histórias para contar

Mais sobre a corrida
A prova “Caminho do Ouro” foi realizada no extremo oeste do litoral do Estado do Rio de Janeiro, constituído pelas áreas íngremes da Serra da Bocaina (trecho da Serra do Mar), pelos vales de inúmeros rios que dela descem, e por uma estreita borda litorânea. O trecho do litoral é caprichosamente recortado, com pontas, baías, promontórios, angras, estuários de rios, onde se sucedem graníticos por vezes cobertos por vegetação, praias de areia branca e planícies sedimentares. Em uma dessas planícies sedimentares está Paraty, que foi cenário de uma duríssima competição que atraiu competidores de várias do país.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE