Foi assinado nesta quarta-feira, 27, o decreto de desapropriação de imóvel para construção e instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade de Motas, no Terceiro Distrito de Teresópolis. A assinatura do documento foi realizada em reunião nas dependências da Associação dos Produtores e Artesãos de Motas e Regiões Adjacentes (APA-MR), com a presença do prefeito e alguns vereadores. O decreto foi publicado na edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município. Tal unidade de saúde deve ser adquirida e construída com recursos de um deputado federal. Não foi informado prazo para tais obras. Na solenidade também foi prometida a instalação de uma agência dos Correios na localidade.
A unidade, que será construída em um terreno de 750m², totaliza um investimento superior a R$ 1 milhão, entre recursos do município e de emendas parlamentares. Para os moradores, a união foi fundamental para a concretização do projeto. “Nós mobilizamos os empresários e a comunidade para realizar esse sonho. Meu sentimento é de orgulho e gratidão, não só por mim, mas por toda a minha equipe e por todos que contribuíram com essa missão. Esse projeto é muito importante para nossa comunidade. Tenho certeza que a nossa união fez a diferença para chegarmos até aqui”, ressaltou Henrique Siqueira, presidente da APA-MR. “Parabenizo, em nome de toda a minha equipe, o esforço dessa comunidade linda, que lutou bravamente por essa grande conquista, que é o posto de saúde na localidade de Motas e que vai atender todas as comunidades adjacentes. Estou aqui há 12 anos, e o dia de hoje é uma grande vitória para todos nós. Que seja o início de um grande passo para essa comunidade”, salientou a diretora da Escola Municipal Sizenando Adolpho Tayt-Sohn, Sandra Mendes.
Comunidade agradece
Nascida e criada em Motas, Sheila Tayt-Sohn estava emocionada. “É uma felicidade muito grande poder participar desse momento. O sentimento é de gratidão, porque o ganho não é somente para a nossa comunidade, mas para todas as localidades vizinhas, que vão poder desfrutar desse bem tão grande. O dia de hoje é uma grande vitória para todos nós”, comentou a moradora. “Esse posto de saúde é um sonho de muitos anos que vai ser realizado. Eu tenho muito orgulho em fazer parte desse momento, pois me prontifiquei por uma causa que não atende somente a minha comunidade, mas toda a vizinhança. Graças à união do poder público e a comunidade, o projeto vai sair do papel. Em breve estaremos todos juntos para a inauguração”, completou Claudinei Tayt-Sohn, empresário da comunidade.
Divulgação – AsComPMT
A assinatura da desapropriação foi realizada em reunião nas dependências da Associação dos Produtores e Artesãos de Motas e Regiões Adjacentes (APA-MR), com a presença do prefeito e alguns vereadores