Com o objetivo de facilitar o acesso ao Aluguel Social, o mutirão Todos Por Petrópolis começou nesta quarta-feira (11/05), na sede da prefeitura local, onde pelo menos 155 famílias foram atendidas. A iniciativa, que é uma parceria entre o governo do estado e o Executivo municipal, busca tirar dúvidas e agilizar o atendimento a moradores que sofreram com os temporais de fevereiro na cidade da Região Serrana.
O mutirão acontece até 10 de junho e envolve as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a de Governo; a Prefeitura de Petrópolis e a Defesa Civil municipal.
- Estamos aqui junto com a Prefeitura de Petrópolis para garantir o acesso da população ao Aluguel Social. Estamos solucionando eventuais impasses para que as famílias tenham o atendimento necessário nesse momento tão difícil – disse Júlio Saraiva, secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Para um melhor atendimento à população, a ação será dividida por ordem alfabética. Confira as datas ao fim deste texto. Vale também informar que todos os beneficiários devem comparecer ao mutirão – quem já alugou um imóvel, quem ainda está desalojado, quem já foi cadastrado pelo Estado e/ou pelo município e, ainda, quem está aguardando para apresentar o contrato.
O atendimento está sendo feito na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, na sede da prefeitura de Petrópolis (Av. Koeler, 260 – Centro), das 9h às 16h, nos dias úteis. Na última sexta-feira (06/05), ao todo, 1.295 famílias receberam o Aluguel Social pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Confira as datas definidas por ordem alfabética:
A e B – dias 11, 12 e 13 de maio
C e D – dias 16, 17 e 18 de maio
E – dia 19 de maio
F e G – dia 20 de maio
H, I e J – dias 23 e 24 de maio
K e L – dias 25 e 26 de maio
M – dias 27 e 30 de maio
N, O e P – dia 31 de maio
Q e R – dias 01 e 02 de junho
S, T e U – dias 03 e 06 de junho
V, W, Y e Z – dia 07 de junho
Repescagem – dias 8, 9 e 10 de junho