Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Propagandas em postes e carros de som

Empresa de empréstimo consignado cola propagandas em postes e paredes

Teresópolis é uma das poucas cidades do estado que tem leis específicas para controlar a propaganda, especialmente nas vias públicas. Até anúncio institucional a favor da limpeza urbana é obrigatório em cartazes, que não podem ser colados em paredes ou postes e, se jogados nas ruas, o anunciante é passível de multa.
Teresópolis tem lei, também, contra a circulação de carros de som. Não podem circular, são proibidos, a não ser em campanhas institucionais ou emergências, ou mesmo em algum serviço de utilidade pública, como anúncio de eventos. Que se tolere o caminhão do ferro velho ou o carro do ovo berrando bairros afora, e também o do picolé, e outros ambulantes que vendem suas mercadorias em veículos sonorizados. Mas, carros de som correndo a cidade com propaganda de açougue, supermercado, loja de frutas, isso não tem cabimento. Até faculdade está anunciando em carro de som como se isso fosse legal, passando com o volume alto em frente a escolas, prédios do judiciário e escritórios onde o silêncio possível é necessário e um direito. Até para os ouvidos isso faz mal, quanto mais para a ordem urbana, afinal ninguém tem o direito de azucrinar o silêncio e a paz dos outros.
Agora, além de correr propaganda em carros de som proibidos, uma empresa de empréstimo de dinheiro para desesperados empesteou os postes e paredes cidade afora com propaganda.
Sem setor de pronto-atendimento por telefone, como antes, reclamações quanto ao abuso, de carros de som ou colagem de panfletos podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria Municipal, em https://teresopolis.rj.gov.br/
Ao fim da tarde da sexta-feira, 13, a Prefeitura informou que o setor de fiscalização esteve na sede da empresa infratora, intimando-a às providências de praxe e à retirada dos cartazes, sob pena de multa.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE