Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Asfalto Novo” promete recuperar 50 quilômetros de ruas em Teresópolis

Pimentel é o primeiro bairro contemplado com o programa, realizado pelo município em parceria com o Estado

Luiz Bandeira

O governo estadual tem sido grande parceiro do município em diversas obras, entre as mais importantes as reformas da RJ-130, do terminal rodoviário, da Feirinha do Alto e a novidade, que ainda será anunciada oficialmente, a reformulação do terminal turístico no Soberbo compreendendo uma espécie de portal, reforma da Praça Senta Pua e a implantação de um circuito ciclístico que vai ligar a entrada da cidade à casa de cultura, no Bairro de Fátima. Porém, toda vez que o prefeito anuncia em suas redes sociais alguma destas iniciativas, muitos comentários são postados pelo cidadão, que se sente no direito de cobrar atenção às ruas esburacadas da cidade – o que pode mudar a partir de agora. Nesta segunda-feira, 30, estivemos no bairro do Pimentel para acompanhar o início do projeto do governo estadual em parceria com o estado, o “Asfalto Novo”, municipal voltado à recuperação das ruas que apresentam a cobertura asfáltica degradada. “Nós sabemos das dificuldades da cidade, o que encontramos em 2018, a cidade sofreu um processo muito grande de perdas de investimento e não conseguiu, num passado breve, fazer as manutenções necessárias. Então é visível a necessidade de manutenção nas ruas, nas vias e nós temos trabalhado muito pra conquistar esse momento e agora estamos aqui no Pimentel, na nossa grande São Pedro, lançando o ‘Projeto Asfalto Novo’ junto com o governo do estado”, anunciou Vinicius Claussen. Além do prefeito, vereadores e secretários de governo estiveram presentes na vistoria da obra.
O prefeito faz questão de sempre enaltecer a parceria conquistada junto ao governo estadual visto que, segundo ele, “se não fosse o governador Claudio Castro nós não teríamos capacidade de investir”. A participação do governo do Estado através do DER e da Secretaria das Cidades permitiu iniciar essa nova frente de trabalho que promete reformar mais de 50 quilômetros de vias no município. “Nesse processo nós estamos aqui iniciando 50 quilômetros de recapeamento asfáltico quente, quer dizer, é um asfalto de muita qualidade que eu estou acompanhando aqui de perto a aplicação. Nós já temos um plano de trabalho, foi feito um estudo viário, de necessidade de recapeamento, quero deixar aqui bem claro que esse projeto não é a implantação de asfalto em ruas que não têm, na verdade é um projeto de recapeamento, nós selecionamos ruas que já apresentavam degradação, asfalto muito quebradiço, com muito remendo, tem ruas na cidade que não cabia nem mais remendar porque ela já tinha ali uma ondulação muito grande, então nós vamos fresar essas ruas, fazer um trabalho de imprimação com ligante, aplicar um asfalto quente, fazer uma laminação perfeita e vamos fazer também a sinalização horizontal com a massa termoplástica. A Secretaria das Cidades fez a licitação junto com a prefeitura para a contratação do serviço de usinagem, transporte, aplicação e laminação do asfalto novo”, explicou o prefeito.

Projeto municipal contemplou a comunidade do Pimentel nessa primeira ação


A comunidade do Pimentel foi contemplada com o início do projeto, já que a Rua Manoel Carreiro de Mello é a principal via do bairro, porém outras comunidades também serão beneficiadas porque a rua se estende até o Tiro de Guerra, na Praça dos Expedicionários, cruzando outras comunidades. “Só nesse trecho, que começa no Pimentel, serão 850 metros cobrindo a extensão da Rua Manuel Carreiro de Melo”, pontuou Claussen.
Moradoras do Pimentel, as irmãs Eunice Alves e Georgina Alves acompanharam o trabalho. “Que bom que o asfalto começou, a rua tinha muito buraco”, Eunice comentou. “Vai melhorar bastante pra gente”, acrescentou Georgina. “Iniciativa muito boa, a gente tava precisando dessa atenção”, concluiu o morador José Cláudio Alves de Assunção.

“Nós já temos um plano de trabalho, estamos aqui iniciando 50 quilômetros de recapeamento asfáltico quente, de muita qualidade, eu estou acompanhando de perto a aplicação”, disse Vinicius

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE