Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis realiza XV Conferência Municipal de Saúde

Evento debateu melhorias no SUS e homenageou profissionais que trabalharam durante a pandemia

Durante o último sábado, 25, representantes da saúde pública de Teresópolis e membros de entidades da sociedade civil participaram da XV Conferência Municipal de Saúde. Realizada no Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa, o evento debateu propostas e ideias para aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS) do município. O encontro teve como tema “Em defesa da vida, da democracia e do SUS: os caminhos para a consolidação da saúde pública como política pública em Teresópolis”. O evento contou com participação do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino; da Presidente da Comissão Organizadora da XV Conferência Municipal de Teresópolis, Maria de Fátima Moreira da Silvia; da Secretária da Comissão Organizadora, Dra. Edneia Martuchelli. Também contou com presença da Secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel; das subsecretárias de Atenção Básica à Saúde, Dra. Cláudia Miguel e Adriana Chaves; e da Atenção Integral à Saúde, Dra. Michelli Nogueira. Além de outros convidados, também prestigiou a conferência o vereador Maurício Lopes, relator da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal.
Ao longo do dia, grupos discutiram oito temas diferentes ligados à gestão do SUS no município e como este serviço pode ser melhorado e ampliado para benefício da população de Teresópolis. “O papel da conferência para nossa cidade é de uma importância fundamental porque é dela que sai propostas que buscam atender as demandas da população e dos gestores da saúde pública. Nosso trabalho é apoiar os integrantes para conseguirmos alcançar todos os objetivos”, disse a Secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel.

O encontro teve como tema “Em defesa da vida, da democracia e do SUS: os caminhos para a consolidação da saúde pública como política pública em Teresópolis”

Propostas da Conferência
De acordo com o Conselho Municipal de Saúde, os assuntos debatidos durante a conferência devem compor um relatório final em até 30 dias após a realização do evento. Este documento será em caminhado aos gestores local e estadual de saúde, bem como ao Conselho Estadual de Saúde, participantes delegados e também à Câmara Municipal de Vereadores. “A conferência possui caráter deliberativo, o que ela define tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino.

Homenagem às vítimas
A XV Conferência Municipal de Saúde foi a primeira ocorrida desde o começo da pandemia de Covid-19 e a ocasião serviu como uma homenagem aos membros do grupo que faleceram devido à doença.

Edição 29/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis convoca beneficiários do aluguel social para recadastramento

De cada cinco acidentes de trânsito, quatro envolvem motos em Teresópolis

Perícia vai indicar velocidade da moto que matou comerciante em Teresópolis

Estacionamento irregular trava ônibus e afeta rotina de passageiros em Teresópolis

Ladrões levam 30 segundos para arrombar e furtar farmácia em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE