Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Castro encontra representantes de postos e pede esforço de todos para reduzir preço de combustíveis

Encontro aconteceu após o governador anunciar a redução na alíquota do ICMS da gasolina de 32% para 18%

Após anunciar a redução na alíquota do ICMS da gasolina de 32% para 18%, o governador Cláudio Castro se reuniu com representantes dos sindicatos dos postos de combustíveis do Estado e do Município do Rio de Janeiro, no Salão Verde do Palácio Guanabara. Castro pediu a colaboração e o esforço de todos para que a redução do imposto chegue ao consumidor final até a próxima segunda-feira (04/07). O governador destacou que será realizada uma fiscalização dura nos postos de gasolina em todo o Estado do Rio para verificar a queda do preço nas bombas.

– Esse é um grande esforço para a economia do nosso estado e para a população. É um compromisso de governo e peço um esforço de todos, dos empreendedores, para atender à determinação de reduzir os preços, e da população em geral, para ficar alerta aos valores cobrados. Desde que assumi o governo, há 21 meses, não houve um aumento de tributo sequer. Mas nosso povo hoje está sofrendo e precisa de um alívio no bolso. Vamos ter uma fiscalização dura, séria, mas justa e respeitosa – afirmou o governador aos sindicatos.

A medida leva em conta o fato de que o preço da gasolina pesa muito no bolso da população. A expectativa do Governo do Estado é de que ocorra uma rápida redução, de cerca de R$ 1,19 nas bombas. Essa ação será cobrada dos empresários e fiscalizada pelo Procon.

– Reforço aqui o compromisso de termos essa redução no preço da gasolina em três dias, com o novo valor praticado nos postos já a partir de segunda-feira. Estamos pedindo a colaboração de todos. Não vamos abrir mão do benefício para a população. Esta é uma virada de página, a maior redução no preço do combustível do país. E o governo estará monitorando e fiscalizando o cumprimento da medida – disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Os representantes dos postos de combustíveis se mostraram favoráveis à decisão do governador Cláudio Castro e reforçaram a importância da reunião.

– Quero parabenizar a coragem do governador. Estamos aqui para colaborar. É importante também que as distribuidoras cumpram o papel delas, para que possamos comprar o combustível já com o valor reduzido. Com isso, o próprio mercado vai se ajustar. Nosso objetivo é vender com um preço o mais competitivo possível – disse Adriano Costa, dirigente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado do Rio de Janeiro  (Sindestado).

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb), Manuel Fonseca, também se mostrou favorável à iniciativa:

– No nosso entendimento, é preciso que haja um sacrifício por parte de todos. O governo está fazendo a parte dele. Vamos fazer a nossa. O preço mais baixo é interessante para todo mundo  – comentou Fonseca.

Edição 03/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Parque Nacional sediará mais uma Abertura da Temporada de Montanhismo

Donna Tê realiza ‘Chá das Mães’ com buffet liberado

Caminho das Centenárias, uma trilha cheia de riquezas no Parque Estadual dos Três Picos

Câmara cobra a criação de uma agência local para fiscalizar a Águas da Imperatriz

Chuvas mantém cheia a antiga Barragem do Triunfo, em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE