Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia busca responsável por fábrica que explorava paraguaios no RJ

Trabalhadores foram encontrados em condições análogas à escravidão

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A Polícia Civil informou neste sábado (9) que busca o responsável pela fábrica de cigarros clandestina onde foram encontrados ontem 23 paraguaios trabalhando em regime análogo à escravidão. Segundo a polícia, as máquinas usadas na fábrica estão sendo encaminhadas à Cidade da Polícia, sede das delegacias especializadas do Rio.

A previsão era que os estrangeiros retornassem ao Paraguai depois de sanados os trâmites legais. A Agência Brasil não conseguiu entrar em contato com o consulado paraguaio no Rio para obter informações sobre o regresso dos trabalhadores resgatados ao seu país.

A Polícia Federal informou, por meio da assessoria de imprensa, que abrirá um inquérito, junto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), para apurar a questão relativa ao uso de trabalho escravo dos estrangeiros.

Segundo a Polícia Civil, a fábrica funcionava em Campos Elísios, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A maioria dos trabalhadores estava há três meses no Rio e ainda não tinha recebido qualquer pagamento pelo serviço.

A ação contra a fábrica clandestina foi desencadeada pelo Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, em conjunto com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Tags

Compartilhe:

Edição 27/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Padre Marco Antônio toma posse na Paróquia de Venda Nova

Moradores da Granja Florestal denunciam problemas gerados por local para descarte de entulhos

Adultização infantil nas redes: veja os riscos emocionais e o impacto da cultura digital na saúde mental

Vítima de maus tratos, cadela é abandonada na BR-116

Prefeitura convoca para audiência pública de apresentação do Plano Plurianual

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE