Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo do Estado reforça campanha de vacinação contra a febre aftosa

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa termina na próxima segunda-feira, 31 de maio. A imunização de bovinos e bubalinos de todas as idades é um compromisso de todos os pecuaristas fluminenses em conjunto com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento para erradicar a doença no estado do Rio de Janeiro. 

 

– A obtenção de altos índices de imunização dos animais é importante para seguir avançando rumo à retirada da vacina. Desta forma será possível ampliar significativamente o mercado. Em razão da pandemia, tomamos todos os cuidados para que a vacinação ocorra corretamente e sem colocar em risco a saúde dos produtores rurais e dos servidores do serviço veterinário oficial – disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

 

Os estabelecimentos agropecuários que comercializam as vacinas e os produtores rurais estão sendo orientados quanto às normas para venda e aquisição de vacinas. Os locais de revenda são orientados a facilitar o acesso dos criadores à vacina e auxiliar na entrega da declaração de vacinação.

 

Declaração de vacinação

 

A Secretaria de Estado de Agricultura, por meio da Defesa Agropecuária, permite que o pecuarista faça o lançamento da sua própria declaração de vacinação utilizando o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec3). Neste período da pandemia, também foram disponibilizados os e-mails dos Núcleos de Defesa Agropecuária (veja link abaixo) e WhatsApp (21 98605-1198) para envio da declaração e esclarecimentos de dúvidas sobre a campanha.

 

O formulário de declaração está disponível para o preenchimento no link: https://bit.ly/3tGkMYg, devendo ser enviado junto da nota fiscal, de forma digitalizada ou por foto, para um dos contatos apresentados. 

 

O produtor poderá contar com o apoio dos sindicatos rurais, lojas agropecuárias e prefeituras no recebimento de declarações, que serão repassadas aos escritórios do serviço oficial, evitando, assim, a aglomeração nesses postos – comentou o superintendente da Defesa Agropecuária, Paulo Henrique de Moraes.

 

Os contatos de e-mails dos Núcleos de Defesa Agropecuária podem ser acessados por meio deste link: https://bit.ly/2FUeQqT.
Os números abaixo são regionais e estão disponíveis para envio das declarações direto para os escritórios locais pelo WhatsApp:

 

(24) 2445-4539 – Barra do Piraí 
(24) 3328-2479 – Barra Mansa 
(22) 2731-5928 – Campos dos Goytacazes 
(22) 2778-4568 – Casimiro de Abreu
(22) 2551-1673 – Cordeiro
(24) 2222-9883 – Petrópolis
(22) 2789-1397 – São Francisco do Itabapoana
(21) 2747-2185 – Tanguá
(24) 2251-5690 – Três Rios
(24) 2438-3331 – Valença

Tags

Compartilhe:

Edição 09/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Casa de Cultura recebe grande público em final de semana de eventos

Mais sete casos de estelionato são registrados em Teresópolis

Banca de jornais da Calçada da Fama é derrubada

FEPRO: Feira da Promoção e Oktoberfest de 15 a 19 de outubro em Teresópolis

Semana Municipal de Trânsito começa quarta-feira em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE