Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Workshop ensina estratégias para profissionais do turismo de Teresópolis

Representantes de hotéis, pousadas e de empresas do setor participaram de curso para fidelizar clientes com atendimento personalizado

Profissionais de hotéis e pousadas, de empresas de receptivo turístico, guias de turismo e equipe da Secretaria Municipal de Turismo participaram nesta quinta-feira, 20, do treinamento especial “Encantamento ao Cliente”. Promovido pela Prefeitura, através do programa “Vem pra Terê”, em parceria com o Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB), o workshop gratuito foi ministrado pelo consultor Felipe Santiago, que é graduado em Turismo, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e mestrando em Recursos Humanos & Gestão do Conhecimento. Formado em Coaching e Programação Neurolinguística, Felipe Santiago ensinou técnicas e estratégicas a serem aplicadas pelos profissionais, no dia a dia, para aprimorar o relacionamento com os clientes. Ele salientou que a oferta de atendimento de excelência, que proporcione uma experiência positiva, atrai e mantém os clientes em conexão com suas empresas e empreendimentos.
“Trabalho com capacitação e desenvolvimento há muito anos. Usei todo o conhecimento que absorvi na hotelaria de luxo carioca para transformar os padrões numa metodologia dinâmica e acessível para profissionais de qualquer estabelecimento comercial que queiram encantar, surpreender e superar as expectativas do cliente. Ou seja, o luxo e a excelência do atendimento não estão ligados somente à estrutura. Senti muita participação e envolvimento dos profissionais em Teresópolis e recebi muitos questionamentos sobre a aplicabilidade para o trabalho deles. Valeu super a pena, a equipe ficou bem satisfeita”, avalio u o consultor Felipe Santiago.
O guia de turismo Marcos Alfredo Cunha da Conceição, de uma empresa especializada em atrativos naturais, aproveitou a oportunidade para aprimorar conhecimentos e conhecer novas técnicas. “O workshop foi muito proveitoso, vou implementar algumas iniciativas, como criar formulários para entender e identificar as preferências do cliente. Vou adotar uma metodologia para não passar despercebido e oferecer atendimento personalizado”, comentou.
Para Marina Almeida, consultora executiva do Teresópolis Convention, todas as oportunidades de capacitação devem ser aproveitadas. “Precisamos capacitar nossos empresários e força de trabalho para sempre atender o melhor possível, gerando esse encantamento. O objetivo é que os clientes tenham uma experiência que supere as expectativas, retornem e indiquem Teresópolis como destino turístico, atraindo mais pessoas para conhecer nossa cidade”. “Todos gostaram bastante do curso, o feedback foi muito positivo sobre as técnicas necessárias para encantar os clientes, dos mais simples aos que têm acesso a todo tipo de mordomia. Foi muito enriquecedor, tenho certeza que os participantes agregaram muitos conhecimentos para colocar em prática no seu dia a dia”, finalizou Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 07/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Jovem acusado de tráfico é preso no bairro do Pimentel

Guarda Civil Municipal promove ações pelo Maio Amarelo

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

Estácio promove semana sobre desenvolvimento socioemocional

Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE