O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, candidato à reeleição, anunciou neste domingo (11) que seu novo candidato a vice será Thiago Pampolha, do União Brasil. O anúncio foi feito pelas redes sociais de Claudio Castro. No governo do Rio de Janeiro, Pampolha já ocupou os cargos de secretário de Esporte, em 2017, e do Ambiente e Sustentabilidade, em 2020. Pampolha concorria a reeleição como deputado estadual e assume a candidatura após o vice de Castro, Washington Reis (MDB), ter o nome barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-RJ). Em 2016, Reis foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes contra o meio ambiente e contra a administração pública.
O governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro, fez, neste domingo (11/09), sua primeira carreata ao lado do novo candidato a vice Thiago Pampolha, na Zona Oeste do Rio. Eles foram recebidos por Moradores do Cesarão, em Santa Cruz.
“Chegou o tempo de continuar a mudar o Rio de Janeiro, de reconstruir o estado, que estava falido. Estamos melhorando a economia, gerando empregos, e olhando para o social. E hoje o Thiago Pampolha chega para contribuir com o nosso trabalho. Aproveito também para agradecer ao Washington Reis, que está com a gente desde o início” disse Castro.
Pampolha agradeceu a confiança do governador e da Coligação Rio Unido e Mais Forte e ressaltou a importância de levar ainda mais desenvolvimento para a Zona Oeste.
“É um orgulho contribuir para reerguer o Rio de Janeiro, seguindo a linha do crescimento, da prosperidade e da geração de empregos” afirmou o candidato a vice-governador.
Restaurantes do Povo
Durante a carreata, o governador reafirmou o compromisso com a melhoria da qualidade de vida de moradores da região, com a inauguração de mais Restaurantes do Povo e a revitalização de conjuntos habitacionais. “Os moradores da Zona Oeste merecem mais dignidade. A região já conta com Restaurantes do Povo em Bangu e em Campo Grande. E vamos inaugurar uma unidade aqui em Santa Cruz, com café da manhã por R$ 0,50 e refeições por R$ 1. Além disso, reformamos conjuntos em Padre Miguel, Realengo, Senador Camará e Taquara. Nos próximos quatro anos, mais condomínios da Zona Oeste receberão obras de melhorias” explicou Cláudio Castro.