A Polícia Militar foi acionada para verificar denúncia de que um homem, proprietário de um veículo Volkswagen branco, estaria armado às margens da RJ-130, na localidade de Vieira, 3º distrito. A guarnição do 30º batalhão se dirigiu ao local indicado obtendo êxito em encontrar o veículo encostado em uma oficina mecânica com o som ligado e portas encostadas. Ao abrir o veículo a procura de suspeito de pose de arma, avistaram uma sacola preta no banco do carona com uma pistola Glock 9mm com a numeração raspada, com dois carregadores municiados com 20 munições cal. 9mm intactas.
Após a guarnição obter informações de populares de que o acusado teria pegado um caminhão verde e saído com destino ao alto de vieiras para supostamente fazer uma mudança. Os policiais seguiram para encontrar o tal veículo e conseguiram encontrá-lo, próximo a praça do cruzeiro com o homem proprietário do Polo branco. Após busca pessoal no acusado e revista no interior do caminhão, nada de ilícito foi encontrado.
Ao interrogar o suspeito sobre a arma encontrado no interior de seu veículo, ele negou que a arma era de sua propriedade. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido a 110ª DP para as medidas cabíveis. Após apreciação da autoridade policial o acusado foi autuado e preso por posse irregular de arma de fogo. A arma ficou apreendida.