Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Começa o recadastramento do cartão especial de transporte em Teresópolis

Atualização da documentação é obrigatória para a gratuidade nos ônibus municipais

A Secretaria Municipal de Saúde começou a recadastrar nesta segunda-feira, 03, os beneficiários do cartão especial que garante a gratuidade às pessoas com deficiência física e doenças crônicas no transporte público municipal. O recadastramento acontece de acordo com agendamento prévio. O beneficiário deve consultar dias e horários de atendimento nos canais oficiais da Prefeitura, bem como pelo seguinte número de WhatsApp: (21) 2127-4000. O atendimento ocorre no Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto (Rua Francisco Sá, 299, Várzea) e deverão ser apresentados os documentos a seguir: cartão Riocard Mais Passe Especial; Identificação original (identidade e CPF); comprovante de residência original atual; e laudo médico original. Em caso de menores de idade, será aceita a certidão de nascimento original.
ASSISTÊNCIA SOCIAL – O Conselho Municipal de Assistência Social de Teresópolis (CMAS) Convoca os munícipes e conselheiros para participarem da sua nona reunião ordinária, que será realizada no próximo dia 6 outubro, quinta-feira, às 9h da manhã, presencialmente, na CEAC (Praça Baltazar da Silveira, n° 65 – cobertura, Várzea). Na reunião, serão debatidos a aprovação da Ata nº 012; o fórum de eleição da sociedade civil; informes e comissões, informes gerais e assuntos gerais de interesse dos participantes. A chamada da reunião acontecerá às 9h15.

Capacitação para a saúde
A Sociedade de Ciências Médicas de Teresópolis, na Ermitage, sediou o curso de capacitação para profissionais de saúde, na última semana. O grupo reuniu membros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para debater a Estratégia de Saúde da Família. Este curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), o Instituo de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IMS-UERJ) e diversos municípios da Região Serrana do estado. O primeiro encontro presencial foi marcado pela apresentação do projeto e dinâmicas de grupo ao longo do dia. Como principal objetivo desde projeto está a formação de multiplicadores de iniciativas que buscam melhorar o atendimento de pacientes da saúde pública. “Estamos instrumentalizando todos os profissionais presentes para que eles possam, ao final do curso, espalhar este conhecimento nos seus municípios fortalecendo o trabalho com a população mais carente”, explicou a tutora do projeto, Norma Pontes.
A SMS foi representada por profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), enfermeiros e também pelas Subsecretárias de Atenção Básica à Saúde, Dra. Claudia Miguel e Adriana Chaves. “A palavra que define nosso trabalho é persistência. Estamos na gestão há 4 meses e tudo só é possível se acreditarmos e acolhermos o SUS. Foi dessa forma que conseguimos vencer a pandemia apesar das dificuldades, e todo ganho é para o Sistema Único de Saúde”, comentou a Dra. Claudia Miguel. Em formato híbrido, os encontros ocorrem até o mês de dezembro com a presença dos seguintes municípios: Teresópolis, Petrópolis, Carmo, Cachoeiras de Macacu, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Guapimirim.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE